domingo, 5 de abril de 2009

PRESIDENTE DO PV DO CEARÁ MANDA NOTA PARA O BLOG


O presidente regional do Partido Verde, Marcelo Silva, mandou nota para este Blog. Ele rebate comentário de que seu partido, que deveria ser mais incisivo na luta em defesa do meio ambiente, adora hoje mais a sombra do poder do que a sombra das árvores. Confira:

Caro Eliomar de Lima,

Participei da Convenção Nacional, recentemente, em Brasília. Inclusive, debatendo a proposta que você pôs no seu blog (troca de voto por árvore), do qual sou leitor diário. Compreendo, agora, da necessidade do nobre jornalista se aprofundar mais dos acontecimentos do PV do Ceará.
Para tanto, basta acessar o nosso site: http://www.pvceara.org.br/. Verá que hoje o PV do Ceará é um dos mais atuantes do Brasil.
Nossa participação não acontece apenas em termos locais.
Atuamos na luta por qualidade de vida em todos os âmbitos: da terra, do Brasil e localmente.
A sociedade - o que o mais importante para nós, reconhece o nosso trabalho.
Basta o nobre jornalista saber que, na última eleição, o PV em Fortaleza se consolidou como o segundo partido mais votado em Fortaleza.
Ser justo, para nós, é um dos mais nobres valores do ser humano.

Marcelo Silva
Presidente regional do Partido Verde.

VAMOS NÓS - Bato na tecla. O PV do Ceará virou partido alternativo dos detentores do poder. Onde está o partido hoje: na defesa incisiva da natureza ou encastelado em cargos? Eleger vereadores na Capital foi consequência ou não do apoio da máquina municipal? Ou a Secretaria Executiva Regional III não é, até hoje, gueto dos "Verdes"? Marcelo Silva foi o titular da SER III na gestão Luizianne Lins (PT) até antes das eleições passadas. Por sinal, onde moro, na Parquelândia, duvido que alguém o conhecesse de nome. Pessoalmente, seria tarefa difícil. Mas o debate é em outro nível: discutir mesmo qual o verdadeiro papel do PV hoje no Estado.

16 comentários:

Adauto Lira disse...

Eliomar, no Ceará temos dois tipos de "Verdes: os ecochatos, tipo João Alfredo, e os ecoadesistas, no caso o PV. O povo que fique plantando bananeira ou descascando os abacaxis.

Anônimo disse...

O Adauto parece ter razão com a tipificação dos verdes. Contudo, faça-se justiça ao J Alfredo, o qual apesar da chatice, tem atitudes coerentes de quem se diz interessado na preservação do meio ambiente. Qual campanha em defesa do meio ambiente, nos ultimos anos, pode ser creditada aos políticos do PV? Chô, mundiça...

Enquete Jangadeiro disse...

Eliomar, estou realizando meu trabalho de conclusão de curso sobre convergência de mídias e a recepção da TV On line. Se você puder me dar uma força, agradeço. É só responder e divulgar meu blog.

http://enquetejangadeiro.blogspot.com/

Anônimo disse...

O diabo é que os partidos têm donos! Cada qual mais dono da verdade. A pluralidade inexiste ! Já a defesa do meio ambiente não deve ser nivelada por baixo. Os ambientalistas e sua luta são necessários!

João Teles

José Sales disse...

Os verdes ecoadesistas dominam totalmente o PV. Na Regional III a administração "verde"da mesma não realizou uma única ação na defesa do meio ambiente e dos espaços publicos de nossa maltratada cidade. Não se plantou um única árvore e nem aumentou nem um metro sequer de praças e espaços públicos naquele conjunto de bairros. Que o diga o Movimento Pró Parque Rachel de Queiroz que "ënrolado" durante 4 anos, apesar de sua presença efetiva e atuante. Lembra-se do mesmo Arquiteto Marcelo Silva? "Ouvidos de mercador"?

José Sales disse...

Se formos comparar os "verdes" locais ou "ecoadesistas" como nomeiam alguns com outros verdes de outros Estados vamos ver que aqui, de fato, o verde é só um argumento para arrumar um boquinha rica na Prefeitura Municipal de Fortaleza. O conceito da secção estadual do PV aqui está abaixo de zero. Com a palavra o Deputado Fernando Gabeira, do PV/ Rio de Janeiro.

José Sales disse...

O Vereador João da Cruz/ PV chegou a "esquecer" sua original trajetória no PCB em prol de uma "trajetória verde" e hoje está totalmente desacreditado. Com a palavra o mesmo.

Ismael Luiz disse...

Eliomar,concordo plenamente com você.Continue batendo na tecla,não fugindo da verdade,doa a quem doer.

Anônimo disse...

eu chamaria o joão alfredo de ecoresponsável, mesmo sem ter votado nele e pelos debates importantes que vem realizando na cidade.
A proposito do PV, fiquei perguntando o que faz da seção Ceará ser uma das mais atuantes do Brasil?

Anônimo disse...

COmo o PV pode falar de desmandos relativos à ecologia em Fortaleza, se vive À sombra da Prefeitura? Este povin aí de verde não tem nada. Só se abrigou na legenda para se eleger com maior facilidade. Uma vergonha!

PS.: O João Alfredo é contra a transposição de bacias do rio São Francisco.Por quê ele não diz abertamente, hem?

Anônimo disse...

DEIXEMOS DE BLA BLA BLA....

PARTICIPAR DE CONGRESSO TODOS NÓS PARTICIPAMOS, NEM POR ISSO SOMOS MAIS OU MENOS ENGAJADOS EM ALGUMA CAUSA.

DR. MARCELO (PRESIDENTE PV) QUAL A OPNIAO DO PARTIDO VERDE SOBRE AS SEGUINTES QUUESTÕES:

1. AcQUARIO CEARÁ?
2. SIDERURGICA A CARVÃO?
3. LICENÇAS AMBIENTAIS SEMACE/IBAMA?
4. RESORTs NO CEARÁ?
5. CARCINICULTURA?

TER POSIÇÃO CLARA SOBRE ESSAS QUESTÕES É MAIS HONESTO QUE ESSE PAPO DE UM VOTO, UMA ARVORÉ.

AGUARDAMOS VOSSOS ESCLARECIMENTOS.

Arnaldo Fernandes disse...

E temos, além dos que se dizem "verdes" (e não basta se dizer verde), os inimigos do Verde... tipo o Adauto Lira com seu comentário esquizofrênico !

Anônimo disse...

Eliomar, o perfil que você critica cabe também no PCdoB. Pq a seletividade com o PV?

Pevê Clorofila disse...

Ora, Adauto, você esqueceu que existem também os "ecoabundam" que militam na política. Pevê Clorofila

José Sales disse...

Caro Eliomar. Pesquisei o site do PV http://www.pvceara.org.br/onde a noticia mais relevante é sobre "PV Fortaleza realiza Seminário de Formação da Militância e segue primando pela qualificação partidária.E também o blog do Marcelo Silva http://www.marcelosilvapv.blogspot.com/ este atualizado em 14?01/2009, onde ainda existem referencias a gestão do mesmo como Prefeito de Maranguape. Nada muito atual, nem registro de qualquer participação mais atuante em defesa do meio ambiente e dos espaços públicos. E agora?

Anônimo disse...

O que o PV é, nos sabemos, e felizmente, o ELiomar de Lima coloca a coisa no seu lugar. Agora, o que é ecochato, aí, não dá para saber não....será aquele que defende preservação ambiental com crescimento econômico sustentável e socialmente justo?? Viva a ecochatice, se assim for!! E os Adauto Liras que fiquem descascando mesmo abacaxis, pois uma mentalidade dessa não permite ao sujeito fazer nada melhor do que isso não...