quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ALÔ, 2008! - LULA MANDA AUMENTAR COMENSAIS DO BOLSA-FAMÍLIA

O governo deve aumentar o número de beneficiados pelo programa Bolsa-Família em 1,75 milhão de pessoas, informou hoje a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, ao divulgar relato do pronunciamento que o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, fez na reunião ministerial que ocorreu nesta quinta-feira na residência presidencial da Granja do Torto. De acordo com a Secretaria, Ananias anunciou, na reunião, que a parcela variável do Bolsa-Família, que hoje é paga aos filhos de até 15 anos, passará a ser concedida para os que têm até 17 anos. As famílias beneficiadas pelo Bolsa-Família recebem hoje um valor fixo acrescido de uma parcela variável destinada a cada filho (até o limite de três filhos) com até 15 anos. A mudança acrescentaria ao programa, de acordo com o ministro Ananias, 1,75 milhão de pessoas.

O Planalto informou também que a proposta de Orçamento da União para o próximo ano, que será enviada nas próximas horas ao Congresso, terá um volume de R$ 16,5 bilhões para a agenda social, incluindo nesse valor o aumento do número de beneficiários do Bolsa-Família. A intenção inicial do governo era a de colocar no Orçamento de 2008 um total de R$ 11,8 bilhões para a agenda social, mas esse número não havia sido formalizado em nenhum documento oficial."

Vamos nós: Claro que é fundamental política de combate a desigualdades, mas bem que essa mãozinha ao Bolsa Família poderá resultar em vantagens eleitorais em 2008 para a turma do governo. Não é mesmo?

(Este Blog com Agêcnia Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

REFORÇO NO BOLSA VOTO. TUDO DE OLHO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS QUE SE APROXIMAM. ATÉ QUANDO VAMOS BANCAR ESSA FARRA?

Anônimo disse...

Agora entendi: deve ser por isso que o Mantega negou na maior cara de pau o que tinha prometido (2 bi) para melhorar o caos na saude aqui no nordeste. Este governo do PT é osso. O pobre pode comer, beber cachaça, mas não pode adoecer. Se ficar doente, vá pra casa do cacete, pois doente só dá voto no cemitério.
É de lascar...