terça-feira, 28 de agosto de 2007

TASSO JEREISSATI - SUPREMO COLOCA GOVERNO LULA NO BANCO DOS RÉUS


O senador Tasso Jereissati (PSDB) fez um duro discurso nesta terça-feira, no plenário do Senado, acerca do resultado do julgamento do escândalo do Mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Eis alguns trechos do pronunciamento:

"Srªs e Srs. Senadores, quero chamar a atenção do Presidente da República, Senhor Lula da Silva: Senhor Presidente, este pode ser um momento histórico para o País. V. Exª, na Presidência da República, e nós, nesta Casa, temos agora uma responsabilidade histórica a cumprir. Afinal de contas, praticamente todo o seu Governo está no banco dos réus hoje. Porém, mais importante do que isso, é que, por unanimidade, de uma maneira inteiramente isenta – não é um político, não é o PSDB, não é uma imprensa sensacionalista, não é um articulista, não é um promotor –, toda a Suprema Corte brasileira resolveu que seu Governo, Presidente Lula, deve sentar-se no banco dos réus.

O governo de Vossa Excelência, que poderia passar para a história como o do primeiro operário que assumiu a Presidência da República, pode passar para a história como o primeiro governo que, quase por inteiro, sentou no banco dos réus indiciado em vários crimes pela Suprema Corte. O Presidente do PT, o Secretário-Geral do PT, o Tesoureiro do PT foram considerados uma quadrilha da qual o Ministro Chefe da Casa Civil, o capitão do time, era o chefe da quadrilha. O Presidente deve vir a público tomar todas as medidas punitivas, afastamentos políticos, administrativos, terminar com esse resto de coisas que ainda existe montada em função dessa quadrilha e assim mostrar que é um estadista e que realmente está querendo mudar a nossa História ou de dar mais um exemplo de que o que não é legal, o que é ilícito, o que é do mais esperto vale a pena neste País, porque acaba dando certo para os que infringem a lei e fazem o malfeito."

(TV Senado)

9 comentários:

Anônimo disse...

Queria ver o Tasso falando assim grosso se a caixa-preta do BNB fosse aberta.

Anônimo disse...

Os mensaleiros estão nus na praça. A corrupção marcará o PT para sempre.O PT está sujo. Nunca na História deste País houve um escândalo de tamanha proporção. A gangue dos mensaleiros liderada por José Dirceu está na rua, ou melhor, no banco dos reús. Viva a Justiça brasileira com o STF. PT - PARTIDO DA TRAIÇÃO E DO MENSALÃO

Anônimo disse...

(Anônimo) A respeito da tragédia que foram os 8 anos de Byron Queiroz, afilhado político do Sr. Tasso, na Presidência do BNB, tenho fé que ainda saberemos quem e como fizeram para levar aquela Instituição ao fundo do poço.

Anônimo disse...

Senador Tasso parabéns pelas saus posições. Nos orgulha ouvir suas avaliações. Bemdiferentes dos petistas paladinos da moralidade que nos seu Governo vendiam o céu, enganando todos nós. Os petistas não tem moral de cobrar mais nada no Ceará, nem no Brasil;;XÕ MENSALEIROS

Anônimo disse...

BNB???? Mesmo que houvesse alguma coisa (que não há) qual o ligação entre os fatos? Fato, hoje, publico e notório, é que o governo do Lula está em peso no banco de réus. Não se consertam erros apontando acusações vazias como esta. Ta todo mundo cansado de ver os ptistas só acusando os outros de tudo, sem saber de nada no seu próprio governo. Cai na real. Julgamento pesado a esses ladrões!

Anônimo disse...

O LULA E SUA TURMA ESTÃO NA LAMA DA CORRUPÇÃO, CHAFURDANDO O PRATO FARTO DA ROBALHEIRA DOS MENSALEIROS. VIVA HELOISA HELENA, JOÃO ALFREDO, MARCELO ROSENO. PSOL ESTAMOS NALUTA PARA DESMACARAR A GANGUE DO PT,,, CALA BOA GUIMARÃES, CALA BOCA ZÉ SANGUESSNUNGA.......

Anônimo disse...

Será que é ético o presidente de um partido político usar este partido para defender ,judicialmente, um empreendimento privado pertencente a esse presidente ? Estará ele, qualificado moralmente, diante deste fato, habilitado para falar em ética, honestidade e probidade ?
Ora, me compre um bode ...

Anônimo disse...

Parabéns senador Tasso, por sua manifestação no plenário do Senado.Sua atuação pública, como sempre, honra o Ceará, aquele Ceará não está nas cuecas, nem nos sanguessugas, mas o Ceará de pessoas decentes que estavam acostumadas a 20 anos de seriedade no trato da coisa pública. E que quase havia perdido as esperanças no (des)governo lulo- petista. Agora há uma luz no fim do túnel acesa pela decisão do Supremo. Todas as denúncias formuladas pelo digno e corajoso Procurador, foram acatadas pelo STF, a grande maioria delas, por unanimidade. Todos os acusados tiveram - e terão - amplo direito de defesa. A isto chama-se Estado Democrático de Direito que, por ser conceitualmente submetido apenas ao rigor da Lei, tanto temor causa a maioria dos petistas.

Anônimo disse...

SR. TASSO, VOSSA EXCELÊNCIA ESQUECEU DE MENCIONAR QUE FOI O VOSSO PARTIDO QUEM CRIOU ESSE MENSALÃO. (kD O AZEREDO)? O PT COMO GOVERNO NÃO CRIOU NADA, APENAS COPIOU TUDO DO ANTECESSOR. APENAS POTENCIALIZOU A MARACUTAIA. SE EU FOSSE VOSSA SENHORIA TERIA FICADO CALADO. QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NOS TELHADOS ALHEIOS. SERIA BOM QUE O SR. DISSESSE ONDE COLOCOU O DINHEIRO DA VENDA DA COELCE E COMO BENEFICIOU SEUS COLEGAS EMPRESÁRIOS COM EMPRÉSTIMOS SEM GARANTIAS NO FALECIDO BEC. NÃO DEFENDO DE FORMA ALGUMA ESSE PARTIDO DO TRAMBIQUE (PT), MAS O VOSSO PARTIDO É TÃO SUJO COMO O PT. ONDE O PSDB ENFIOU O DINHEIRO DAS PRIVATIZAÇÕES?? SERIA UM BOM CAMINHO PARA SEU PARTIDO COMEÇAR A ANDAR SE REALMENTE FOSSE HONESTO. CHEGA DE DEMAGOGIA. COMO DIZ UM VELHO SAMBA "SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM, MEU IRMÃO".