terça-feira, 28 de agosto de 2007

PREFEITA E MENSALÃO: "O BRASIL ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO"


"O Brasil está sendo passado a limpo!", afirmou, nesta terça-feira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), ao avaliar a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal de aceitar denúncia contra o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-presidente nacional petista, José Genoíno, e contra o ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares. Eles foram denunciados por corrupção ativa no episódioo do Mensalão.

A prefeita destacou que, mesmo "com todas as contradições", o governo Lula e o PT proporcionaram passar o Brasil a limpo: "Isso é importante. A sociedade brasileira está vendo coisas que nunca viu, mas, que há muito tempo, fazem parte, infelizmente, da prática da República brasileira". Para a prefeita, esse momento deve servir de aprimoramento do processo democrático do País.

Indagada se estava satisfeita por ver nas barras da Justiça quem trabalhou contra sua candidatura na época em que postulou a prefeitura, Luizianne ressalvou: "Eu acho que na política o Brasil perde toda vez que o povo fica mais decepcionado e perde como um todo. Nunca foi da minha prática tripudiar em cima nem mesmo dos meus inimigos".

Luizianne fez essas colocações antes de seguir para o eixo Brasília-São Paulo. Em Brasília, cumpre agenda em alguns ministérios e, como disse, em busca de recursos de emendas para projetos como o Hospital da Mulher e reforço de parcerias com órgãos como o Banco do Brasil, apoiada ali pelo escritório da prefeitura. De lá, conferirá na sexta-feira à noite, na Capital paulista,a abertura do III Congresso Nacional do PT.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha quem fala em passar o Brasil a limpo.. não passou a limpo nem a administração do Juraci, que condenva como corrupta. Prometeu auditoria e tudo o mais e ficou calada. Coerência, dona Lu!!

Anônimo disse...

Que Luizianne cuide também de sua administração, por sinal cheia de contradições.

José Sales disse...

Engraçado que o Ministério da Saúde declarou em nota oficial ontem à noitinha que vai destinar 45 milhões de reais para o Estado do Ceará, com destaque para Fortaleza, mas não não se falou no tal do Hospital "Ficcional" da Mulher. Será que este projeto existe, mesmo?

Anônimo disse...

ô muié para gostá de viajar. A Loura não pára no Gabinete, depois fica reclamando que não sabe de nada e não viu nada (caso do Extra). Eu acho que ela já está prevendo a derrota no próximo ano e está aproveitando o quanto pode.

Anônimo disse...

ESSA PREFEITA??!! "Nunca foi da minha prática tripudiar em cima nem mesmo dos meus inimigos" !! BEM QUE ELA TENTOU FAZER POLITICAGEM BARATA EM CIMA DO ADVERSARIO TASSO JEREISSATI...CASO REFERENDO!! É VERDADE QUE O BRASIL TA SENDO PASSADO A LIMPO, MAIS UMA LIMPEZA BEM FEITA PRECISA SER FEITA É NA PREFEITURA DE FORTALEZA, CHEGA DE CORRUPÇÃO!!

M. V. Q disse...

Bem que a Prefeita deve tá rindo
a toa!!!

Anônimo disse...

Luizianne Lins vai superar os problemas a partir de agora. Arrumou a casa deixada às avessas por Juraci. Podem aguardar.

Anônimo disse...

Ela devia era começar a governar pois Fortaleza não tem administrador!O que tem mesmop é um aparelhamento político de 13.000 terceirizados na sua grande maioria sem a menor competencia para ocupar os cargos que ocupam.Hoje há quase tres vezes mais terceirizados doque na era Jurássica.

Anônimo disse...

REALMENTE SENHOR MENDONÇA A SRA. PREFEITA VAI SUPERAR OS PROBLEMAS, COMO ELA ESTÁ SUPERANDO UM REVEILLON FRAUDULENTO QUE ELA PROMOVEU ANO PASSADO, QUE NÃO VAI SUPERAR É A CIDADE, QUE APÓS ANOS DE CORRUPÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES DO JURACI AGREGOU UM NOVO INGREDIENTE, ALÉM DA CORRUPÇÃO TEMOS AGORA A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.