sábado, 1 de setembro de 2007

CASO MENSALÃO - LUIZ GUSHIKEN SE DIZ CONFIANTE NA ABSOLVIÇÃO

O ex-ministro da Comunicação do Governo Luiz Ghushiken, que foi indiciado pelo STF por crime de peculato, avalia, em entrevista à revista ISTOÉ desta semana, que será absolvido ao longo do julgamento. Ele é acusado de orientar o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, a assinar contrato com a empresa de Marcos Valério sem licitação.

ISTOÉ – O que o sr. achou do julgamento no STF?

Gushiken – Posso falar por mim. O pronunciamento do relator (Joaquim Barbosa), quando disse que me absolveria, e os de outros, que disseram não ter indícios, me chamam a atenção para os aspectos que devem nortear o comportamento do Supremo quando discute uma matéria desse tipo. Não sou jurista, mas várias pessoas conversaram comigo e ficaram estarrecidas com isso.

ISTOÉ – O sr. recebeu muita solidariedade?

Gushiken – Ah, sim, bastante.

ISTOÉ – Mas não teme ser condenado?

Gushiken – Não sou advogado, mas certamente a defesa deverá se apoiar naquilo que os quatro ministros disseram, naquilo que o Joaquim disse. Eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ser inocentado, porque [a acusação] é baseada num depoimento mentiroso, de uma pessoa contra a qual estou abrindo uma ação. Esse cidadão mentiu para falar tudo aquilo. "

Aqui leia mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que Gushiken vai ser absolvido. Não há provas contra ele e houve divisão de votos no STJ. Não sei por que, mas gosto dele.