quinta-feira, 30 de agosto de 2007

PREFEITURA PEDE E JUSTIÇA MANDA FECHAR NORTH SHOPPING


O juiz da Terceira Vara da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos, determinou o fechamento do North Shopping. Com a decisão, o segundo maior shopping da capital terá que encerrar suas atividades, sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 50 mil por descumprimento da liminar. A medida foi pedida pela Procuradoria Geral do Município que, junto com o Ministério Publico Estadual, entrou com ação civil pública contra o shopping. O North Shopping é acusado de estar poluindo o meio ambiente, pois joga esgoto no riacho João Lopes. Há também outras queixas: falta de alvará de funcionamento, de registro sanitário e invasão de área publica (calçada), além do soterramento e desvio do curso do riacho João Lopes. O juiz pede também o imediato fechamento do North Shopping. Segundo a decisão, a reincidência deverá custar outros R$ 50 mil diários para os cofres do shopping.A

O North Shopping já é alvo de cinco ações civis públicas movidas pela PGM. Além das duas deferidas nesta quinta-feira pela Justiça, há também uma ação demolidora, uma de nunciação de obra nova e outra por falta de alvará de funcionamento das lojas. “O North Shopping, na realidade, está todo irregular. Foi construído à força”, ressaltou Denise Sobreira, chefe da Procuradoria Patrimonial do Município, conforme informações do site oficial da Prefeitura.

OUTRO LADO

A Assessoria de Marketing do North Shopping, inteirada do fato, informou que só nesta sexta-feira a direção do condomínio poderá se manifestar. Não houve ainda a notificação sobre o fato.

(Este Blog, mais o site da Prefeitura de Fortaleza)

8 comentários:

Anônimo disse...

Reconheço que a prefeita faz cada loucura, mas nesse ponto ela tem razão: o dono do North Shopping pinta e borda há muio tempo. É preciso moralizar aquele monstrengo que foi se expandindo `às custas de área pública.

Anônimo disse...

Muito bem: mexe com o North Shopping, que é pra dizer que não persegue o Iguatemi.. Política, hein?

Anônimo disse...

Muito bem: mexe com o North Shopping, que é pra dizer que não persegue o Iguatemi.. Política, hein?

José Sales disse...

Tiro o chapéu para esta ação da Prefeirura Municipal. Há mais de 15 anos que empresa North Shopping faz todo tipo de irregularidad urbanística e edilícia em nossa cidade: desvio de curso de água, invasão de área de proteção ambiental, invasão de via pública, construção acima dos índices legais permitidos além de total falta de segurança do usuário. Em tempo: o nome correto é do Riacho Alagadiço, oriundo do Açude João Lopes.

José Sales disse...

Em tempo: o North Shopping é o mesmo empreendedor do Via Sul, que tenta implantar uma nova modalidade de intervenção privada em nossa cidade, sem licenças de qualquer ordem e alvarás.

Anônimo disse...

AO ENTRAR NO NORTH SHOPPING PELO ESTACIONAMENTO, VOCÊ TEM A SENSAÇÃO QUE AQUILO TUDO PODE CAIR A QUALQUER HORA, É CADA EMENDA QUE TEM NAQUELAS REFORMAS!!!

Anônimo disse...

SÓ VENDO PARA ACREDITAR. VEM POR AÍ UMA NOVA GUERRA DE LIMINARES. A PREFEITA TAMBÉM DEVERIA PEDIR O FECHAMENTO DAS CONSTRUÇÕES IRREGULARES NA PRAIA DO FUTURO.

Unknown disse...

ISSO AÍ FICARÁ DO JEITO QUE TÁ POIS EM NOSSO PAÍS QUEM MANDA É QUEM TEM DINHEIRO.