sexta-feira, 31 de agosto de 2007

MP QUER BARRAR OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA TORRE EMPRESARIAL DO GRUPO JEREISSATI

"O Ministério Público Federal no Ceará, através da procuradora da República, Nilce Cunha Rodrigues, ajuizou ação civil pública pedindo a paralisação da construção do empreendimento Iguatemi Empresarial, mais conhecido como Torre Iguatemi. A procuradora se baseou em estudo técnico-científico desenvolvido elaborado pelos peritos do Ministério Público, que se fundamentaram em material colhido em órgãos públicos e universidades. A conclusão do estudo apontou que a partir de levantamento histórico de toda a região, a área ocupada pelo empreendimento é de manguezal, sendo também terreno de Marinha, portanto, bem da União. Nilce Cunha ressaltou na ação que o Centro Empresarial não se reveste de qualquer utilidade pública ou interesse social, sendo apenas um empreendimento privado que se implantado naquela área irá comprometer extraordinária e injustificadamente o ecossistema do manguezal da bacia do Rio Cocó, que já se acha extremamente prejudicada pelas visíveis devastação e poluição ali praticadas. "

(Do Blog da Política do O POVO)

6 comentários:

Anônimo disse...

A continuar desse jeito, com todo mundo querendo fechar sahopping ou barrar construção lega, Fortaleza ficará impraticável para investimentos. Gente, calma! As eleições serão em 2008.

Anônimo disse...

Que povo chato! Vão trabalhar petistas desocupados! Larguem do pe do empresário e senador Tasso Jereissati! Esse povo não faz nada pela cidade, tudo um bando de lascado, deixem Fortaleza crescer pelo lado empresarial já que a Prefeita "BELA" NÃO FAZ NADA!! Fortaleza ta um horror na saúde, na segurança, na educação. Ninguém vê uma única obra dessa prefeita .

Anônimo disse...

Que bom que agora o Ministério Público resolveu acordar para o problema! Que venha o debate e o referendo.

Anônimo disse...

Se não quiserem trabalhar pelo menos não atrapalhem quem trabalha!

Anônimo disse...

Eu duvido que exista algum meio de barrar essa construçaõ!Esse é mais um lance que não dá em nada pois o Tasso "dono do ceará e do mundo"Jerissati compra tudo e todos!Só DEUS impede que ele satisfaça suas vontades mesmo que elas sejam absurdas.Pobre povo cearense que "endeusa" um ser humano tão desumano como este homem...Mas, até quando?!

Anônimo disse...

A obra vai ser barrada no STF. O Ministro Joaquim Barbosa já avisou que vai julgar o caso de forma rápida. E por ironia, foi o PSDB quem provocou o STF. Foi um tiro no pé. Ora, a lei que permite a utilização do referendo foi bancada na era do FHC (PSDB). Agora, uma década depois, vem o PSDB argüir a inconstitucionalidade, e ainda pedindo liminar...