quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CRISE NA SAÚDE - COMISSÃO DO CEARÁ APELA AO MINISTRO POR REAJUSTE DA TABELA DO SUS

Uma comissão formada por representantes do governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Assembléia Legislativa e cirurgiões cardiovasculares e neurocurgiões que reivindicam aumento de honorários, será recebida ao meio-dia desta quarta-feira, em Brasília, pelo ministro José Gomes Temporão (Saúde). Parlamentares federais acompanharão a audiência, que foi pedida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB).

Segundo informou Arruda Bastos, secretário-executivo da Saúde do Estado, antes do embarque, o objetivo é reivindicar prioritariamente reajuste da tabela do SUS, o que dará para bancar aumento de honoriso dos médicos nos quatro hospitais conveniados do sistema que deixaram de realizar cirurgias, atendendo apenas casos emergenciais. "Nós queremos R$ 25 milhões/mês e não só R$ 45 milhões para o ano todo como promete o Ministério da Saúde", avisou Bastos.

Na comissão, além de Arruda Bastos, o secretário municipal de Saúde, Odorico Monteiro, o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) e o médico Haroldo Brasil, representante cirurgiões cardiovasculares. O vereador José Maria Pontes, representante da Câmara Municipal no grupo, não viajou.

Nenhum comentário: