quarta-feira, 29 de agosto de 2007

LULA DIZ QUE SUA REELEIÇÃO FOI RESPOSTA AO MENSALÃO

"O presidente Lula citou a expressiva votação do segundo turno da eleição do ano passado para desvincular-se do julgamento do escândalo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E identificou a oposição como responsável por tentar relacioná-lo ao processo. "Eles [os partidos de oposição] tentaram me atingir e 61% do povo deu a resposta na eleição do ano passado", disse o presidente nesta quarta-feira (29). O presidente afirmou que quem tenta inclui-lo no escândalo o faz sem base para mera disputa política porque "sabem perfeitamente bem o que é o processo". Na denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, descartou Lula de qualquer responsabilidade. O chefe do núcleo político do mensalão, segundo o procurador, é o ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu (PT)."

(Portal G1 /Foto - Arquivo)

2 comentários:

Anônimo disse...

SEM O BOLSA FAMÍLIA ESSE PERCENTUAL NÃO SERIA ASSIM TÃO EXPRESSIVO. QUEM SABE NEM TERIA LEVADO O SEGUNDO MANDATO. O POVO BRASILEIRO, ESPECIALMENTE O NORDESTINO, PRECISA DE EMPREGO E RENDA. É UM PALIATIVO MERAMENTE ELEITOREIRO QUE NÃO VAI DURAR INDEFINIDAMENTE. DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NÃO SE FAZ COM ESMOLAS. ONERAM OS QUE TRABALHAM E AVILTAM OS QUE RECEBEM. ESSE GOVERNO PETISTA NÃO TEVE UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA AS REGIÕES MAIS POBRES. ESSA É UMA FORMA DE MANTER A HEGEMONIA SOBRE AS CONSCIÊNCIAS FAMINTAS. UM POVO SEM EDUCAÇÃO, SEM TRABALHO E RENDA FICA MAIS FÁCIL DE SER MANIPULADO. ATÉ QUANDO O NOSSO NORDESTE VAI SERVIR PARA DAR SUSTENTAÇÃO A ESSES POLÍTICOS PILANTRAS? POR QUE O BRASIL NÃO FEZ AINDA UMA POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO NACIONAL SEMELHANTE AO QUE OS ESTADOS UNIDOS FIZERAM COM OS ESTADOS DO SUL DE LÁ DEPOIS DA GUERRA CIVIL? O BRILHANTE ECONOMISTA NORDESTINO CELSO FURTADO EM SUAS OBRAS TRATOU DESTE TEMA MAS O GOVERNO PREFERIU IGNORAR SOLENEMENTE. NÃO É DO INTERESSE DO GOVERNO TER UMA POPULAÇÃO EDUCADA, COM RENDA E PRINCIPALMENTE SENSO CRÍTICO.

Anônimo disse...

Mais uma verborragia inútil pra enganar os bestas. Bem definiu o Reinaldo Azevedo em seu texto, quando diz que esse tipo de argumento, de absolvição pelas urnas,

"Só não explica a democracia. Mais: ele está afrontando também o Judiciário. Porque, no estado de direito, quem julga é a Justiça. No dia em que o povo “julgar”, estaremos vivendo num regime totalitário, numa ditadura — de esquerda ou de direita, tanto faz.
(...)
O criminoso alcançado pela mão da Justiça não pode ser absolvido pela política."

Acho que diz tudo, né?