A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aceitar as denúncias do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra ex-dirigentes do PT por envolvimento no mensalão não traz nenhum fato novo ao episódio. É assim que pensa o secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar. O ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-presidente do PT José Dirceu vai responder a processo por corrupção ativa e formação de quadrilha. Pelos mesmos crimes, a Corte abriu processo contra o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares e o presidente do PT na ocasião do escândalo, José Genoino.
O dirigente Valter Pomar diz que não há dúvidas quanto aos "atos profundamente errados" dos envolvidos, mas que o assunto já foi discutido e a decisão não muda nada dentro do partido:
- Pode ter impacto sobre as pessoas e aqueles setores dentro do PT que têm essas pessoas como referência política, ou aqueles que julgam que a decisão do STF de acolher a denúncia significa um veredicto final - afirma Pomar. No próximo fim de semana, o PT realiza o 3.º Congresso da legenda, em São Paulo. Para o dirigente, não há constrangimento nenhum com a presença desses ex-integrantes, agora na condição de réus."
(Portal Terra)
Um comentário:
Eis um petista coerente. Coisa rara nesse partido.
Postar um comentário