quarta-feira, 29 de agosto de 2007

ALIADO DE LULA LAMENTA: "CADÊ OS TUCANOS MENSALEIROS DE MINAS?"


O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) afirmou, nesta quarta-feira, que o governo Lula não sofrerá nenhum tipo de desgaste por conta das denúncias aceitas pelo Supremo Tribunal Federal contra pessoas que, até bem pouco tempo, integravam a sua administração ou que comandavam o seu partido, o PT. José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil; José Genoíno, ex-presidente nacional petista; Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido; e Silvinho Pereira, ex-secretário-geral petista foram denunciados por formação de quadrilha no episódoo do Mensalão.

"O que tinha que de desgastar já desgastou. Isso é só apenas uma finalização de todo o processo", observou Morais, lamentando: "Pena que não tinha a turma dos catedráticos. Quem ensinou esse modus operandi, quem botou em prática esse modus operandi não foi chamado à responsabilidade, no caso a turma do Eduardo Azeredo lá do PSDB de Minas. Foram eles que primeiro fizeram esse tipo de coisa junto com o publicitário Marcso Valério. O próprio procurador-geral diz isso, mas, pra surpresa nossa - não sei são tucanos e voam - sairam do ar".
DETALHE - A Polícia Federal já concluiu as investigações sobre o valerioduto mineiro e o encaminhou ao Ministério Público Federal. Caso prevaleça o ritmo de julgamento de mensaleiros, a mão de ferro do STF não poipará o senador Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB, que teve contatos com o publicitário Marcos Valério.

11 comentários:

José Sales disse...

Acho que o nobre Deputado Lula Moraes está complemente equivocado em simplificar os resultados de denúncia "dos 40" aceita pelo STF. Nada, absolutamente nada, "acabou em pizza" como pretendiam muitos apoiadores da atual gestão federal. Vão começar agora os processos por corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, gestão fraudulenta,formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Nunca em tempo algum, em nossa República, uma denúncia de tal envergadura foi aceita. E as expressões que representam os atos praticados são fortes demais.

José Sales disse...

O nobre Deputado Lula Moraes está tentando "simplificar" o entendimento da situação. Nada está finalizado. Agora é que vão ser iniciados os processos contra a "turma dos 40". O Supremo se recusou a "produzir uma pizza", como esperavam alguns. As acusações são gravíssimas: peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, evasão de divisas. Serão de dois a cinco anos de desenvolvimento, segundo a Ministra Ellen Gracie. Nunca este país viu uma denúncia desta ordem com tal dimensão.

José Sales disse...

Os nobres companheiros, do histórico PCdoB, deveriam atentar para o tipo de defesa e justificativas que tem sido feitas, em nome das alianças partidárias. Os senhores tem uma História a zelar, não dá para ir "adotando e/ou incorporando posturas". Com a aceitação das denúncias contra a "turma dos 40", ficou claro e, bem claro, que a tentativa de transformar o Estado em aparelho de partido foi inteiramente esfacelada. A capa do Jornal O POVO de hoje é um out door que merece a reflexão de nós todos.

Anônimo disse...

Lula Morais, além de mensaleiro é da turma de Renan Boaideiro Calheiros. Olha só acara de desgosto do parlamentar ex-comunista. Uma cara lisa, que devia ter vergonha de defender o governo mais corrupto da história da república. O PT e seus aliados estão na mesma canoa da gangue do mensalão. E O PC do B, com o Ministério dos Esportes , está no olho do furacão. Foi lá que o dinheiro correu solto, ou melhor, sujo na era dos mensaleiros.....O Povo está acordando, viu Lula Morais....

Anônimo disse...

Muito interessante. Querem jogar a lama para todos os lados. Se o Eduardo Azeredo tiver culpa vai ter que pagar. Mas, senhor Lula Morais, é só o Edurado Azeredo - para seu desepespero, viu? NO PT são 40, isso mesmo. QUARENTA RÉUS....Haja cadeiras no Tribunal para tanta pilantragem junta. Essa sua estratégia é puro tiro no pé. Seeria melhro ficar calado. É roubo no Governo petista de Lá e maiores rombos no Governo petista de Cá, by Ms. Luizianne Lins e seus hard Revellion - a festa dos milhões superfaturados....

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, me explica uma coisa, por favor: o Sr.Sílvio Pereira foi indiciado pelo crime de Formação de Quadrilha. No entanto, foi absolvido dos crimes de Peculato, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Ativa e Corrupção Passiva. Sei não, mas parece que o de Formação de Quadrilha deveria combinar com, pelo menos, um outro dentre os três que lhe deram a absolvição. Caso contrário, imagina-se que o cara participou da formação da quadrilha e não fez nada, foi dormir. Então, quais as consequências do seu "crime"? Sim, e as provas contra esse pessoal vão se resumir apenas à palavra do picareta R.Jefferson? Meu amigo, começo a desconfiar que isso foi apenas uma satisfação à sociedade e que não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Esse pessoal do PCdoB já perdeu a moral faz tempo. Defendem o governo porque dele dependem qual vassalos. Pra quem conheceu este histórico partido resta apenas a melancolia de vê-lo envolvido com mensalões, cuecões, sanguessugas e boiadeiros.

Anônimo disse...

Sr. Eliomar, como nem o STF conseguiu, por favor me explica o tal do Mensalão, esquema montado para a compra de votos no congresso a favor do governo: de acordo com o Procurador, e aceito pelo STF, 12 deputados foram indiciados, sendo 4 do PT e 2 do PL (partido do vice-presidente), os quais não precisariam de pagamento para votarem as mensagens do governo. Restam, então, 6 deputados de outros partidos, os quais também foram indiciados. Quer dizer que foi montado um grande esquema, com a participação de outras 28 pessoas não pertencentes ao congresso (também indiciadas), cuja finalidade foi conseguir a compra de 6 votos, quando nenhuma votação na câmara teve resultado tão apertado?

Anônimo disse...

ARGUMENTO DE JERICO...

Anônimo disse...

No Ceará não tem jerico, tem jumento mesmo. PT.Saudações.

Anônimo disse...

Eliomar, por que você está censurando meus comentários? Não publicou porque critico o PCdoB?