terça-feira, 28 de agosto de 2007

OS COMENTÁRIOS DE ROBERTO JEFFERSON SOBRE O JULGAMENTO DO STF


Eis o que diz Roberto Jefferson, o presidente nacional do PTB e autor das denúncias que resultaram no Escândalo do Mensalão sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal:

Mensalão (1) - Ao acatar a denúncia contra ministros do governo e a cúpula do PT, o STF agiu democraticamente, demonstrando que não há ninguém acima da lei e da Constituição, que o Brasil não é a Venezuela. Eu poderia ter ficado calado, já que nunca comandei esquema de corrupção algum, como quiseram fazer crer; antes, fiz um sacrifício pessoal em nome da verdade ao denunciar o mensalão, mesmo sabendo que poderia responder como réu. Mas valeu a pena. A maior Corte de Justiça está no caminho certo e, ao final, será provado que o mensalão existiu.

Mensalão (2) - Ao incluir meu nome na denúncia, o procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, agiu como o atual vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman - à época, líder do PSDB na Câmara -, quando de minha cassação. Goldman trabalhou pela cassação do meu mandato sob o argumento de que eu ficaria muito forte politicamente. No caso do procurador, ele não só impediu que eu me fortalecesse politicamente como deu uma no cravo e outra na ferradura. Indicado e reconduzido por Lula ao cargo de procurador-geral, Antonio Fernando denunciou ministros e a cúpula do PT, mas incluiu meu nome, obrigando-me ao silêncio - a testemunha tem o dever de falar; o réu, o de calar. Caso contrário, eu seria uma voz forte demais a gritar contra esse governo podre do PT.

Leia mais aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que temos um representante sério e que fala a verdade. É o caso do senador Tasso Jereissati. Por várias vezes, ele discursou alertando Lula sobre seus companheiros e sobre a corrupção que perdurava na máquina pública. Tasso tem moral pra fazer isso. Só não vê aquele que tem trava no olho e vive mergulhado na incompetência do sistema.

Anônimo disse...

Eu não sei por que, mas gosto desse jeito falastrão e canastrão do Roberto Jefferson. Ele me parece sincero, apesar de ser político.

Anônimo disse...

Olha, independente do motivo que levou Bob Jefferson a abrir o bocão e denunciar o mega assalto que o governo fazia nos cofres públicos, ele tem os meus respeitos e a minha admiração. Graças a ele o esquema criminoso foi desmontado e evitou-se que hoje estivéssemos vivendo uma ditadura como a da Venezuela ou de Cuba. Independente de conhecer se o que o moveu foram motivos pessoais como vingança, ódio, ou se foi um motivo maior, o que ele fez ajudou muito a nós.
Pode ser que os petistas ainda persigam a vontade de tomar o Estado e o poder, destruindo a democracia, mas o caminho ficou bem mais difícil e complicado depois de Roberto Jefferson.
Por isso, destaco seu papel em nome de meus filhos e futuramente, de meus netos.