terça-feira, 28 de agosto de 2007

"E AGORA, JOSÉ?" , IRONIZA ANTHONY GAROTINHO


Em seu Blog, o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, também comenta o julgamento feito pelo STF com relação ao escândalo do Mensalão. Confira;


“E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José?”. Os versos do poema de Carlos Drummond de Andrade parecem uma profecia que se encaixa perfeitamente na situação hoje vivida pelo antes todo-poderoso José Dirceu. O Supremo Tribunal Federal, baseado na denúncia do Procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza e indo ao encontro dos anseios da nação acolheu as acusações contra os “aloprados amigos do presidente Lula”. José Dirceu sentará no banco dos réus para ser julgado por corrupção ativa e formação de quadrilha. O detalhe é que no caso de corrupção ativa, o ex-braço direito de Lula responderá por 9 acusações diferentes. Com isso o horizonte do companheiro Zé Dirceu não é dos melhores. Pode pegar uma pena de mais de 100 anos de prisão. O “núcleo central da quadrilha” – conforme texto da denúncia - montada “nas barbas de Lula”, mesmo ele insistindo que não sabia de nada vai continuar unido. Só que vai trocar as confortáveis cadeiras do restaurante Piantella, em Brasília pelo desconfortável banco dos réus. O ex-tesoureiro do PT e companheiro de Lula desde os tempos de São Bernardo do Campo, Delúbio Soares também será julgado por corrupção ativa e formação de quadrilha, assim como o ex-presidente do PT, José Genoíno. O ex-secretário-geral do PT, Silvinho LAND ROVER Pereira foi acusado de formação de quadrilha.


Esse quarteto mandava e desmandava no Brasil, quando Lula assumiu a presidência. Dirceu era até chamado de “primeiro-ministro” do governo e Delúbio, Silvinho e Genoíno eram os 3 mosqueteiros. Por isso achavam que eram inatingíveis. Para eles o mundo não era uma bola e sim uma estrela. A estrela petista, que se mostrou uma estrela cadente.Montaram o esquema do mensalão, mas se esqueceram de combinar com a imprensa e com os ministros do Supremo Tribunal Federal, que cumpriram o seu papel. José Dirceu não escondia de ninguém, que esperava ser inocentado por falta de provas no Supremo, para mergulhar de cabeça em uma campanha nacional com o apoio do PT para conseguir a anistia e recuperar seus direitos políticos, que perdeu com a cassação do seu mandato. Esse sonho foi sepultado hoje (28/08) no plenário do Supremo Tribunal Federal. E agora José Dirceu ?



Do Blog do Garotinho, leia aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

VEJAM SÓ. O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. QUE MORAL TEM ESSE GAROTINHO PARA FALAR DA SUA TURMA?