quinta-feira, 30 de agosto de 2007

TASSO CHAMA RELATOR DO CASO RENAN DE "PALHAÇO"


"O Conselho de Ética do Senado reiniciou a sessão após 20 minutos de intervalo causado por um bate-boca entre os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Almeida Lima (PMDB-SE), um dos três relatores do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Almeida Lima reclamou insistentemente de que os adversários estavam tentando desqualificar seu relatório, e o senador Jereissati o chamou de "boneca" e "palhaço". A confusão começou quando Almeida Lima, exaltado, protestou contra o fato de alguns senadores afirmarem que o relatório dele, favorável a Calheiros, teria sido derrotado por 2 votos a 1 (antes da votação), já que o parecer feito em conjunto pelos dois outros relatores - Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS) - é contrário ao presidente do Senado. Calheiros é acusado, no processo que está sendo analisado pelo Conselho, de pagar despesas pessoais com dinheiro de um lobista de empreiteira.

Tasso Jereissati reclamou do fato de Almeida Lima estar insistindo, durante longo tempo, na afirmação de que estavam querendo desqualificar seu parecer. "Direito da força - comigo, não!", exaltou-se Almeida Lima. "Se o senhor (Jereissati) sabe bater na mesa, eu também sei. A força do direito, sim; o direito da força, não", acrescentou, enfático. Tasso reagiu: "Calma, boneca!" Ao que Almeida Lima respondeu: "Não fica bem em Vossa Excelência esse trejeito. Não vou aceitar a tentativa de cassar minha palavra na leitura de um relatório de cinco laudas. Não vou aceitar."

(Agência Estado)

9 comentários:

Anônimo disse...

AS PENAS JÁ COMEÇARAM A VOAR NO SENADO. DA-LHE BONECAS.

Anônimo disse...

esse tipo de postura do senador Tasso Jereissati lhe custaria também ir para o Conselho de Ética por falta de decoro. Mas eu creio que a turma lá do Senado vaificar naquela do deixa disso e amaciar. Absurdo.

Anônimo disse...

São posturas como essas que não contribuuem para o amadurecimento político do povo nem para o respeito que deve merecer o Congresso. Sou fã do doutorTasso, mas ele foi preconceituoso e desrespeitoso para com seus colega de parlamento.

Anônimo disse...

Mais uma vez o senador ricão deu um show de prepotencia, arrogancia e descontrole emocional para todo o Brasil ver ao vivo e em cores!esse é o verdadeiro Tasso Jereissati que mostra toda sua prepotencia quando as pessoas contrariam as sua vontades...Isso me lembra muito bem o episódio envolvendo o Ex-Governador Lúcio Alcantara que não se sujeitou às vontades do senadoer e foi derrotado e traido vergonhosamente por este senhor.Pobre povo cearense que tem como representante um político com um comportamento tão vil.

Anônimo disse...

Eita, Galego pra perder a estribeira!! Cuidado com os nervos.

Anônimo disse...

Os tucanos/pefelistas há muito tempo vem demonstrando que "perderam as estribeiras". Não seria consequência dos 5 anos fora do Palácio do Planalto? É, cara, esse tempão todo sem participar daquelas reuniões, dos encontros com outras autoridades, das decisões de governo, tudo isso faz falta e contribui para essas atitudes grosseiras e desrespeitosas.

Anônimo disse...

Sou eleitor do Tasso desde o tempo das mudanças. Reconheço que ele exagera, mas é humano e merece perdão.

Anônimo disse...

Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que esse projeto de ditador se exalta e agride outros parlamentares. Pena que o excesso de tolerância e o espírito de corpo não o levem ao Conselho de Ética.Bem que ele merece um corretivo.Passou tanto tempo no executivo com plenos poderes que não sabe conviver com seus pares.

Anônimo disse...

EITA CLASSE DESUNIDA ESSA.