segunda-feira, 27 de agosto de 2007

FURTO MILIONÁRIO DO BC DE FORTALEZA VIRA LIVRO


"O Túnel - o furto milionário", livro do escritor e jornalista Lindbergh Pirajá, será lançado na próxima quinta-feira, às 17 hors, na Sala de Convivência da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A ficção foi inspirada no furto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, onde,através de um túnel, foram subtraídos mais de R$ 164 milhões em cédulas de R$ 50,00 que, juntas, formariam um volume de 3,5 toneladas. O furto é considerado o maior no Brasil e o segundo no mundo, sem o disparo de um sótiro e sem violência física contra qualquer pessoa. A narrativa deLindbergh se baseia nesses fatos. Ele apresenta situações, diálogos,lugares e nomes de personagens extraídos da sua imaginação.

O livro tem apresentação do jornalista Demitri Túlio, um dos repórteres do jornal O POVO que noticiou o fato e, ao lado de alguns colegas de Redação,foi responsável pela série de reportagens "Banco Central - o roubo doSéculo", que rendeu o Prêmio Esso de Jornalismo/2005. Ele diz: "Depois deganhar manchetes e páginas em periódicos nacionais e estrangeiros, eis queo desfecho cinematográfico foi capturado pelo olhar reporteiro do escritor Lindbergh Pirajá."
(Este Blog com a Assessoria de Imprensa da UFC)

Um comentário:

Márcia Araújo disse...

Por favor, gostaria de saber como faço para comprar o livro. Se você pudesse me responder enviando um e-mail para o marciaaraujoc@gmail.com, eu ficaria muito agradecida.