quarta-feira, 29 de agosto de 2007

MINISTRO DO STF - JULGAMENTO DOS MENSALEIROS DESGASTA PARA GOVERNO LULA


Nem todos avaliam o caso do julgamento dos envolvidos no Mensalão pela óptica do deputado estadual Lula Morais (PcdoB) que, em post deste Blog, diz não ver desgaste para o governo Lula. É o caso, por exemplo, do ministro Marco Aurélio de Mello (STF). Confira:

"No mínimo 3 anos para o veredicto final. Esse é o prazo estimado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a sociedade brasileira saiba se os acusados no escândalo do mensalão - 40 réus definidos ontem - são mesmo culpados. A "quadrilha" denunciada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, teria operado no primeiro governo Lula para comprar o apoio de parlamentares. José Dirceu, então ministro da Casa Civil, segundo o procurador, era o chefe da organização criminosa. A aceitação da denúncia, de acordo com o ministro Marco Aurélio, mostra um avanço cultural brasileiro. Indica que os poderes são independentes, autônomos e estão funcionando bem. E que a decisão representa um "desgaste" para o governo.

- Claro que há um desgaste, sem dúvida alguma para o partido (PT) e, conseqüentemente, para o governo. Agora nós temos que seguir e vamos avançando. A evolução é permanente - afirma. O ministro acredita que a decisão do STF de abrir processo contra os acusados confirma que o julgamento do Congresso Nacional não é apenas político. No auge do escândalo, o deputado Roberto Jefferson, que denunciou o escândalo, e José Dirceu tiveram seus mandatos cassados."

(Portal Terra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis um ministro porreta, que sabe falar e não se esconde por trás da toga. Tem visão moderna e ousada e sabe ser político quando necessário.