sábado, 1 de setembro de 2007

PT QUER CONSTITUINTE PARA REFORMA POLÍTICA


"O PT vai defender oficialmente a convocação de uma Assembléia Constituinte para votar a reforma política. A decisão foi tomada na noite deste sábado no 3.º Congresso do partido, em São Paulo. A proposta aprovada diz que "a reforma política não pode ser um debate restrito ao Congresso Nacional, que já demonstrou ser incapaz de aprovar medidas que prejudiquem os interesses estabelecidos dos seus integrantes".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê com simpatia a idéia de uma Constituinte para a reforma política, por acreditar que o atual Congresso não tem interesse em mudar as regras do jogo. O texto que recebeu sinal verde do PT defende, ainda, a convocação de plebiscitos e referendos para decidir "questões de grande alcance nacional" e a revisão do papel do Senado, "considerando o tempo de mandato, a eleição de suplentes e seu caráter de câmara revisora". Não menciona, porém, se nesse pacote está embutida a extinção do Senado."

(Agência Estado)

4 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem tentativa de Chavismo!! Esse PT não aprende a lição mesmo.

Anônimo disse...

Será que esse partido não consegue arranjar uns ídolos melhores do que o facínora Fidel e o coronel fascista Chavez?

Ô atraso de vida esse PT. Parece carangueijo, andando pra trás!
O que será de nós, brasileiros?

Só querem acordo com as nações mais atrasadas, truculentas, terroristas e autoritárias, como Venezuela, Cuba, Bolívia, Irã, e agora até a Líbia, para onde foi o Marco Aurélio top top Garcia se encontrar com o Khadafi para tratar sei lá de que. Sem falar das FARC, organização clandestina de narcotraficantes guerrilheiros e terroristas, também aliados.

A imprensa tem um papel muito importante na defesa das garantias constitucionais. Mais do que nunca, precisamos da imprensa.

Anônimo disse...

A tucanada que não fez reforma política anda desesperada, porque o PT sabe se mobilizar quando quer. Vamos moralizar o sistema partidário já\!

Anônimo disse...

Ao André Sales:

Ô, André, que "moral" o PT tem para moralizar o que quer que seja? A moral do Mensalão, reconhecido até no STF? A moral da quadrilha dos 40, que fraudou, corrompeu, assaltou os cofres públicos e usou até cueca pra transporte de valores? A moral da "organização criminosa"?

A "moral" de vocês a gente já conheceu: é podre. Portanto, baixa a bola, OK cumpanhêro?

Bruno