quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CEARÁ STEEL DESMENTE VALOR ECONÔMICO E DIZ QUE SIDERÚRGICO É COM GÁS NATURAL

A Assessoria de Imprensa do Consórcio Ceará Steel manda um comunicado para este Blog.

Reafirma que o consórcio, formado pela Dong Kuk, da Coréia, Danielli, da Itália, e Vale do Rio Doce, do Brasil, permanece com o mesmo modelo de projeto siderúrgico apresentando à Petrobras. Ou seja, para operar com gás natural e não com carvão mineral importado da África como noticiou, sem qualquer fundamento, o jornal Valor Econômico, através do Valor Online nesta quinta-feira.

O consórcio não quis, no entanto, falar de prazos para o anúncio do empreendimento que poderá ser divulgado na próxima semana, quando Lula estará em visita ao Nordeste.

3 comentários:

José Sales disse...

Pelo que está se vendo, está "caindo a ficha" da Ceará Steel. Se a empresa for esperar as promessas de palanque, vinculadas ao PAC, "generosamente ofertadas" pelo Governo Federal, ela vai ficar mesmo é a ver navios. E se existe viabilidade economica financeira para o empreendimento e demanda de mercado aquecida para tal implantação, é óbvio, que a mesma. Só a China está comprando todo o aço do mundo para atender as demandas do seu crescimento economico. E difícil fazer o mercado internacional "acreditar" em conversa de palanque.

José Sales disse...

E tem mais: para depois aparecer um Deputado "Companheiro" relatando que tudo se resolveu por sua ingerência, vai ser "muito para as cabeças". Esqueceram de avisar o mercado internacional que aqui no Brasil existe o PAC e que tudo deve girar em torno do mesmo. Temos o Petropac, o Siderupac, o Rodoviaspac, o Portopac e outros Pac demais, para quem não sabe.E estamos imunes aos ditames e/ou demandas do mercado internacional.

Anônimo disse...

ESSA SIDERÚRGICA ESTÁ IGUAL A NOVELA MEXICANA. POR FALAR NISSO COMO ANDA A REFINARIA DE PERNAMBUCO? DORME EM BERÇO ESPLÊNDIDO?