quinta-feira, 30 de agosto de 2007

GOVERNADOR CID GOMES CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA E INCLUI SIDERÚRGICA


O governador Cid Gomes (PSB) tem audiência nesta quinta-feira, em Brasília, com a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Roussef. Há informações de que além de tratar da liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, Cid vai se inteirar da ministra sobre detalhes acerca do anúncio do projeto siderúrgico do Ceará.

Segundo o Valor Oline e conforme post deste Blog, o empreendimento Ceará Steel virá sem a participação do gás natural da Petrobras. Isso, porque o fornecimento do gás natural subsidiado, como está no projeto, foi o nó górdio nessa história, pois alvo de revolta da parte do Instituto Brasileiro de Sideurgia (IBS).

Cid Gomes, ainda em Brasília, onde permanecerá até sexta-feira, manterá audiências com os ministros Geddel Vieira (Inegração Nacional) sobre projetos do órgão no Ceará, e com o ministro Sérgio resende (Ciência e Tecnoloia), que deve vir em setembro inaugurar o Instituto de Planejamento do Desenvolvimento e Inovação (IPDI), um centro de excelências na área de pesquisas, que vai operar na área do Nutec.

Ele também participará de soleniade em homenagem aos 60 anos de fundação do PSB, no Museu Nacional.

Nenhum comentário: