sábado, 1 de setembro de 2007

LÍDER DO P-SOL - LUIZIANNE SE CURVOU A FORÇAS TRADICIONAIS DA POLÍTICA DE FORTALEZA

O líder do PSol na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), reafirmou, neste sábado, críticas à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Isso, antes da abertura do I Congresso Estadual do P-Sol, que ocorre no Colégio San Rafael, onde serão discutidas as eleições 2008, om homologação do advogado Renato Roseno como presidente da legenda no Ceará. "Ela (Luizianne) se curvou à forma tradicional de fazer política", disse Alencar, lamentando que a prefeita esteja fazendo alianças conservadoras para garantir sua reeleição. Na base de Luizianne, além do PT, há orças do PHS e ex-peemedebistas.

O PSol existe formalmente em 40 municípios do Ceará, com 600 filiados, 300 dos quais em Fortaleza, mas o congresso marcará também a arrancada do partido em busca de novas filiações, segundo informou o ex-deputado federal João Alfredo.

Bom lembrar: O ex-petista Chico Alencar, apesar de fazer política no Rio de Janeiro, esteve na campanha vitoriosa de Luizianne em 2004.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chico Alencar está mais do que certo na sua avaliação. Luizianne foi eleita pelo voto popular, mas mergulhou na incompetência de seus assessores, não apresenta avanços administrativos e está aliada a uma corja antiga que predomina na Câmra Municipal. Não mudou nada, manteve o mesmo ritual juracisista e nem auditoria sobre o que encontrou, teve coragem de divulgar. Preferiu, pelo visto, transformar tudo em dossiês para ter essa politicalha nas mãos e fechar acordos em favor de sua reeleição. Uma prática condenável.

Anônimo disse...

Luizianne vive dizendo que investe na periferia. Sou do Álaro Weyne e espero as promessas feitas. Aliás, cadê a prefeita como indagou o presidente da Federação das Indústrias do Ceará através da TV O POVO na semana passaada?