quinta-feira, 30 de agosto de 2007

PRESIDENTE DO PT/CE - JULGAMENTO DO STF FOI COM BASE EM MATÉRIAS DE JORNAIS

O presidente regional do PT, Joaquim Cartaxo, que também é secretário estadual de Cidades, afirmou, nesta quinta-feira, que o Supremo Tribunal Federal fez um julgamento "políico" dos petistas envolvidos no escândalo do Mensalão e que não há provas concretas contra nenhum deles. O STF denunciou José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Silvio Pereira por formação de quadrilha, além de aceitar denuncia contra os três primeiros por corrupção ativa.

Joaquim Cartaxo disse mais: o processo teria sido montado em cima de matérias de jornais. Ele lamentou que as sessões de julgamento do STF tenham coincidido com o período em que o PT realiza seu III Congresso Nacional, cuja abertura ocorrerá nesta noite de sexta-feira, em São Paulo. Considerou o julgamento injusto, reiterando não haver provas contra nenhum dos petistas que viraram réus.

"Qual a prova de que José Dirceu fez isso ou aquilo?" - desafiou Cartaxo, que seguiu para São Paulo à frente de uma caravana de petistas com destino ao congresso do partido. No grupo, o vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro, a deputada estadual Rachel Marques, e o vice-prefeito de Sobral (Zona Norte do Estado), Clodoveu Arruda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô, Dr. Cartaxo, não deprecie os trabalhos da mais alta Corte do Brasil não, nobre senhor.
Por que vocês do PT não fazem um "mea culpa" e tentam reconquistar a confiança do povo esclarecido que antes tanto acreditou que o partido era mesmo ético? Seria muito mais decente e respeitoso com nossa capacidade intelectual. Tá na hora do PT parar com o vitimismo. Quando não é vítima da imprensa, é da oposição, e agora até do STF? Me poupe.
Argumentos primários como esses seus, de que o STF se baseou em notícias de jornal, doutor, são rasteiros e cabem bem na boca de um delinqüente intelectual. E acredito não ser este o seu caso.

Bruno

Anônimo disse...

O sr Cartaxo,perdeu ótima oportunidade de ficar calado. Como presidente de partido político - ainda que seja o PT - deveria ter mais respeito pelas instituições as quais tem o dever de preservar. Se o Procurador-geral da República, que é o Chefe do Ministério Público Federal, investiga, durante um ano, e apresenta fundamentada denúncia contra graduados indivíduos; se o Supremo Tribunal Federal, acata as denúncias do Procurador contra todos os indiciados e, na maioria dos casos, por unanimidade, certamente não o fez por motivos "políticos" nem baseado apenas em "notícias de jornal". Ainda que a imprensa tenha - a contragosto do PT - desempenhado papel fundamental à preservação da ordem jurídica e democrática do País, os fatos estão mais do que evidenciados no processo. E para a instalação do processo criminal devido, bastam indícios evidentes da prática criminosa.Isto há aos montes. Os petistas, sim, eles é que estão tentando polítizar o histórico julgamento justamente por não terem os réus argumentos consistentes para se defenderem dos crimes praticados. Tanto que os advogados da quadrilha governista só se apegaram - sem sucesso - a aspectos formais da denúncia sem se fixarem em nenhuma linha de argumentação sobre a existência e/ou autoria dos crimes.Querem fazer de conta que nada é com o governo,( Dulci, Berzoini) ou que a decisão do STF é fato banal,corriqueiro (Lula, o socrático - só sei que nada sei) justamente para esconder o fato de que a sede da quadrilha era no próprio Palácio do Planalto. Isto tem tudo a ver com o governo lulo-petista quanto nada tem de corriqueiro.É escândalo grande, de repercussão internacional, como se viu na imprensa do mundo todo.

Anônimo disse...

O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE VAI AUMENTAR EM SÃO PAULO.