segunda-feira, 17 de setembro de 2007

LÚCIO CRITICA TREINAMENTO APRESSADO DOS POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO

"Os jornais noticiaram, finalmente, que os candidatos que concorreram a uma vaga de policial militar, em concurso iniciado em meu governo, ingressaram na última etapa da seleção, que é a realização de um curso.

A duração do treinamento tem sido de seis meses. Agora, talvez na pressa de recuperar o tempo perdido, houve uma redução para três meses. Há estados onde o treinamento chega a durar oito meses.

Policiais preparados constituem pressuposto básico para uma boa polícia. Corremos o risco de ver irem para a dura missão nas ruas policiais mal treinados para exercerem função tão delicada.

Polícia é muito mais do que viaturas e armamentos. Polícia é feita com gente!"


Do Blog do Lúcio Alcântara, clique aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara aos poucos vai se firmando com uma das poucas vozes de oposição aos Ferreira Gomes. Isso é bom, pois dará para compararmos a eficácia dos discursos de ambos.

Anônimo disse...

Pra ser sincero, nunca ví o Lúcio fazer uma crítica infundada. Com certeza é por isso que suas crítica, eventuais, diga-se de passagem, embora em tom educado soem tão fortes...

Anônimo disse...

Parece que pelo menos no quesito Ronda os antigos partidarios Lúcio e Tasso tem mesmo pensamento.

Anônimo disse...

Lúcio sempre foi um político serio e nunca fez promessas vazias, as quais não podesse cumprir.Tanto foi assim que ponto por ponto do que ele prometeu na campanha de 2002 ele cumpriu.O povo cearense foi muito injusto e ingrato com Lúcio e vai pagar um alto preço pr isso!Aliás, já está pagando pois o estado está totalmente parado.Vejam aí o aumento da insegurança por cortes de verba que o sr.Cid fez logo no início de seu governo...Isso a imprensa não diz não divulga!