domingo, 16 de setembro de 2007

RESULTADO DA ENQUETE DO BLOG


A Enquete do Blog perguntou como o nosso internauta avaliava a administração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Eis os percentuais coletados:


ÓTIMO - 25%

BOM - 15%

RUIM - 15%

PÉSSIMO - 43%

* Que nossos internautas tirem agora suas conclusões desse pequeno (280 votos), mas significativo quadro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eita, negrada, a assessroia da prefeita trabalhou muito nos últimos dias votando pra que tudo acabasse em otio e bom, hein? Isso não reflete a realidade de quem mora aqui, com certeza.

José Sales disse...

Um índice de 57 % de ruim e péssimo merece uma profunda reflexão e consequente uma revisão de diretrizes e ações. Mas existem impedimentos notáveis para isto aconteça: o primeiro, evidentemente é a "blindagem" em volta da Srª Prefeita, que torna o mundo todo cor de rosa: uma Fortaleza Bela. O segundo é a ausencia de diretrizes claras do que seja a gestão urbana de uma cidade da dimensão da nossa, já que todo o aparato de planejamento e gestão não existe e campeia o amadorismo "neo participativo". O terceiro e mais grave é a miopia de determinados elementos do primeiro escalão municipal. Alguns Secretários veem inimigos até embaixo do tapete do carro e em suas próprias autodefesas saem atirando em tudo e todos, como é o caso do titular da SER I. Sr Mariano de Freitas, que considera a defesa do meio ambiente, do espaço público, da lazer e do ócio, algo profundamente "retrógado". Quem entra no debate pensa que estamos no Século XVII, na época da conquista do território, pelo Martin Soares Moreno.

José Sales disse...

Em resposta ao Secretário Mariano de Freitas.

As colocações do Titular da Secretaria Regional I sobre a possibilidade de destruição "a moto serra" do Bosque e Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, com retirada de árvores de porte, como uma demanda do Orçamento Participativo ou como intervenção sem maiores danos ambientais, como se isto pudesse ser de alguma forma justificável neste ano da graça de 2007 e como se estas demandas fossem vinculadas a qualquer diretriz urbanística ou paisagística, causa perplexidade e profunda indignação a qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso, nesta cidade.

As preocupações com a preservação e proteção do meio ambiente e notadamente com a permanência e ampliação dos espaços livres, áreas verdes e locais de fruição da natureza e ócio, vem se transformando em medida obrigatória para um bom modelo de planejamento e gestão urbana, desde a segunda metade do Século XX.

Não se questiona mais que a ausência do verde, de praças e parques compromete irremediávelmente a qualidade da vida urbana. Isto é um paradigma da modelagem urbana contemporânea e muito mais em cidade de imensas demandas como a nossa. Quem quiser ter a pecha de bom gestor urbano que adquira as melhores experiências que estão demonstradas nas várias cidades brasileiras que se transformaram em modelo; Curitiba, João Pessoa, Porto Alegre e outras mais.

O que nos constrange é comentar que enquanto no Plenário da Assembléia Legislativa~, nos últimos dias, se discutem os parâmetros da realização da próxima III Conferência Estadual do Meio Ambiente, a Administração Municipal, além de não participar como deveria, demonstra mais uma vez que desconhece o que venha a ser uma Política de Meio Ambiente para nossa cidade.

Os gestores continuam a fazer propostas inadequadas e lutam para sua consolidação com “unhas e dentes”, como se em questões de preservação ambiental, um equívoco pudesse justificar outros.

José Sales disse...

A resposta ao Sr. Secretário Mariano de Freitas, da SER I, está na íntegra no blogspot:
http://inventarioambientalfortaleza.com/ para quem quiser se inteirar da mesma.
Só queria lembrar ao Sr. Secretário, que estamos no ano de 2007 e que no próximo ano o Governo Federal elegeu como tema da discussão nacional as MUDANÇAS CLIMÁTICAS. Um dos subtemas é a questão da preservação do meio ambiente natural, dos espaços públicos e áreas livres, em nossas grandes cidades, como uma necessidade de qualificação das mesmas.

Anônimo disse...

E se levarmos em consideração que as maiores vítimas do desgoverno na prefeitura de Fortaleza, que é o pessoal da periferia sem acesso à internet, veremos que este resultado poderia ser ainda pior...

Anônimo disse...

bem, acredito que 60% de ruim péssimo ainda é pouco pro vazio administrativo dessa prefeita "ávore"

Anônimo disse...

A maioria da população que está sendo beneficiada na gestão da prefeita não tem acesso a internet.
Basta fazer uma comparação com a votação do presidente Lula, enquanto toda a mídia estava contra.

Unknown disse...

REALMENTE É PÉSSIMA A ADMINISTRAÇÃO DE LUIZIANE.

Anônimo disse...

Nessa enquete, acho que a Luizianne ainda se saiu bem demais no quesito Otimo e BOm. Era pra ser péssimo mesmo, pois nada de concreto a gente vê dessa administração da loira. Aliás, a batata quente eleitoral dela westá começando a entrar no forno de fogo alto. Na periferia que eu conheço essa história dela ser adorada é piada.

Johnson disse...

QUE ADORADA ELA É SIMPLESMENTE ODIADA.

Anônimo disse...

O PT está acabado mesmo é uma pena!
Agente trÃnsito da AMC.