quarta-feira, 17 de outubro de 2007

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DO CEARÁ AMEAÇAM BOICOTAR O DIA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará, apoiado por mais quatro entidades do setor, promoverá sábado, a partir das 9 horas, no buffet da Sílvia (Rua Vicente linhares, 740 - Aldeota), uma reunião de mobilização em favor do novo plano de cargos, carreiras e vencimentos da categoria. Segundo lideranças, o atual PCCV é de 2004 e já apresenta defasagem considerável. As entidades formatarão um novo PCCV para, por exemplo, corrigir distorções funcionais. Entre elas, ex-escreventes e oficiais de justiça colocados na mesma referência salarial do pessoal de nível médio.

A categoria fechará ainda estratégias para pressionar o presidente do TJ, desembargador Fernando Ximenes, que não vem cumprindo direitos como o pagamento da gratificação de substituição de chefia, horas extras. Eles também cobram celeridade nas promoções e concurso de remoção, além de punição de uma diretora que agrediu uma servidora. As entidades não revelam o nome, mas entraram com pedido de processo administrativbo e danos morais.

Caso não haja atendimento desses pleitos, o sindicato avisa: vai boicotar o Dia Nacional da Conciliação - 8 de dezembro, ocasião em que o Poder Judiciário promove mutirão de atendimento, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nenhum comentário: