terça-feira, 16 de outubro de 2007

SE SEGURA, GOVERNADOR!!


A área da segurança pública no Ceará está se constituindo no maior problemão para o jovem governador Cid Gomes (PSB). Alem do Ronda do Quarteirão continuar sem passar a primeira marcha, ainda tivemos as operações desastrosas da Polícia Militar e, para completar o cenário do descalabro ou, digamos, da onda de desmoralização reinante no setor, presos fugiram do 34º DP furando buraco que dava para o pátio do quartel da PM. E o pior: ninguém viu.

Mas o próprio governador contribuiu para aumentar essa fervura. No O POVO desta terça-feira, ele admite cortar parte do salário de policial que for pego cometendo ilicitudes. Bom que não tivesse dito esse tipo de tiro no pé. Continuando as coisas dessa forma, o quadro fica difícil para o competente e sério Roberto Monteiro (SSPDS) e para o pobre cidadão, que só terá algo a fazer: rezar, orar, bradar mantras...

6 comentários:

Anônimo disse...

Creio que o governador pé bem intencionado mas está falando demais. E o que não devia publicamente. Está mexendo num barril de pólvora que é a segurança, ao dizer que pode usar corte de salário como punição. Perdoe governador, mas isso é inabilidade e, pelo visto, imaturidade.

Anônimo disse...

Já pensou se tudo isso fosse com o Tasso governador, o que a petezada não faria, hein??

Anônimo disse...

A questão do corte de salário seria uma atitude infeliz do governo, não porque defendo a impunidade para maus policiais, mas vejamos: Hoje em dia um dos principais problemas da polícia é a falta de profissionalismo e compromisso dos policais, com o afastamento e corte de parte do salário o governo estaria colaborando com o aumento do "bico", que faz do estado um fornecedor de segurança informal para iniciativa privada, o estado forma e dá a prerrogativa de portar arma, aí os empresários contratam esses policiais a preço de banana. Imaginem um grande número de policiais afastados de suas funções e com salários reduzidos. Acabariamos com o pouco que resta da Polícia.

Anônimo disse...

o xará tá colocando os pés pelas mãos......ah, esses politicos....ôh raça ruim, nãn!

Anônimo disse...

É nisso que dá, cometer fraude em campanha eleitoral.

Por que está tão nervosinho? Não prometeu que resolveria a situação da segurança pública do estado em tempo recorde? Não enganou os bestas que votaram nele, fazendo-os acreditar que era como um passe de mágica?

Até o momento, o que fez foi contigenciar verba pra tudo que é prioritário, e agora vem com mais essa de cortar o já aviltado rendimento do PM. Eu, hein? Nunca vi algo parecido.

Agora, nenen, "güenta" a cobrança e a pressão. E aprenda, depois da eleição é assim mesmo: promessa de campanha vira dívida para com o eleitor. Que cobra com todo o direito e legitimidade.

Essa ronda do quarteirão parece que está sendo providenciada pelas "Organizações Tabajara". Ninguém mais acredita. Aliás, como seria bom se os problemas de segurança pudessem ser sanado com um simples programa como esse...

Enfim, mais uma lição: o Ceará não é Sobral.

Cris

Anônimo disse...

Quem merecia um bom corte de salários seriam esses políticos demagogos. Percebem um alto salário para não fazerem nada. Parece que o destempero verbal é uma tônica na família Ferreira Gomes. Uma coisa é a teoria e outra bem diferente é a prática. Sr. Governador desça do salto e começe a trabalhar. Estamos cansados dessas conversas para boi dormir.