quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR COMPRA DA REDE RECORD

"A Polícia Federal abriu inquérito, em São Paulo, para investigar o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. O objetivo do inquérito, segundo informação do sistema de consulta da Justiça Federal, é apurar supostos indícios de crimes contra a fé pública e de falsidade ideológica. A investigação teve início no Dia 4 e tem prazo de 90 dias, prorrogável, para conclusão.
O departamento jurídico da Igreja Universal do Reino de Deus disse que soube do inquérito pelo site da Justiça Federal na internet, mas que a entidade não foi notificada, não teve ainda acesso aos autos e desconhece o motivo da investigação.
O inquérito, segundo apurou a Folha, nasceu de representação feita, em 2005, pelo ex-deputado estadual Afanásio Jazadji, que reabre a discussão sobre a origem dos recursos usados por Edir Macedo na compra da Rede Record.
O ex-deputado entregou ao Ministério Público Federal cópia da declaração que Macedo assinou ao sair do Brasil, de mudança para os Estados Unidos, em 2003, na qual afirmou que teve rendimento tributável de apenas R$ 8.289,60 em 2002, quando já era acionista controlador da Record."

Para Assinante da Folha leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse assunto ainda vai virar uma novela literalmente. Quem tem telhado de vidro não atira pedras nos dos vizinhos. Pelo jeito que as coisas andam temo que aconteça ao Brasil o que aconteceu na Irlanda. Essa tal de Igreja universal fala mais no nome do diabo e em macumba do que mesmo no nome de Jesus. É uma pura incitação ao ódio contra as outras religiões. Está passando da hora de alguém tomar uma atitude antes que a coisa fuja do controle.