terça-feira, 16 de outubro de 2007

TEMPORÃO: BRASIL VIVE EPIDEMIA DE DENGUE

"O Brasil já vive uma epidemia de dengue. A declaração é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Nesta terça-feira (17), em Minas Gerais, ele lançou uma nova campanha nacional de combate à doença, que já matou mais de cem pessoas neste ano. "É epidemia mesmo. Não é possivel. Neste ano, 121 pessoas já morreram", disse o ministro.

"Eu diria que nós estamos perdendo a guerra para a doença. Essa epidemia é preocupante por vários motivos, principalmente pelas características do vírus. Existem quatro sorotipos e três já circulam no país. Essa doença pode matar e só será enfrentada adeqüadamente se houver uma grande mobilização da sociedade", afirmou Temporão."

NO CEARÁ

Conforme dados do último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado, neste ano já foram notificados 10.074 casos, sendo 9.869 confirmados e 588 suspeitos e que estão sob investigação. De dengue hemorrágico foram confirmados 108, sendo que 14 estão sendo investigados.

(Portal G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da declaração do ministro, num país onde as autoridades fazem tudo para esconder os insucessos e superdimencionar os sucessos.
Mostrou ser um homem honesto.