quinta-feira, 18 de outubro de 2007

GOVERNO CID VAI TERCEIRIZAR SERVIÇOS DE ESCRITÓRIOS DO DERT

O Governo Cid Gomes começou, através da pregação do secretário da Fazenda, Mauro Filho, anunciando que iria dar um choque de economia e um basta em tantas terceirizações. Isso, porque havia despesa demais e o Estado precisaria valorizar, por exemplo, os servidores a partir da realização de vários concursos e outras medidas. No Dert, pelo visto, esse discurso parece ser bem flexível, como informa nota da Coluna Vertical, do O POVO nesta quinta-feira. Confira:

"EPA!!
Dos 11 escritórios do Dert no Interior, oito serão terceirizados. Mais precisamente o filé, que é a manutenção das estradas. Só ficarão com administração direta os escritórios de Aracoiaba e Santa Quitéria, informa o secretário estadual Adail Fontenele (Infra-Estrutura)."

DETALHE - O secretário Adail Fontenele reconhece que essas terceirizações implicarão em aumento das despesas, mas ele diz que o Estado apostará na melhoria da qualidade dos serviços de manutenção.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ele também está pensando em terceirizar a DEFENSORIA PÚBLICA, isto porque esteve ontem fazendo forte lobby contra a DEFENSORIA PÚBLICA BRASILEIRA. Ô raça ruim esses Ferreira Gomes......

Anônimo disse...

o motivo de se terceirizar boa parte dos serviços pertinentes aos Estado é possibilitar o ingresso de empresas de apadrinhados que possam disponibilizar algum por fora, principalmente como fonte pagadora para as futuras campanhas eleitorais. Do jeito que as coisas estão caminhando só vai ficar mesmo na esfera do Estado o órgão arrecadador.

Anônimo disse...

É o governo criando mais uma cabide de empregos. Serão contratados os afilhados políticos dos poderosos.
Esse deve ser o mesmo choque de gestão proposto pelo presidente Lula há duas semanas.
Nada como ser oposição num ano e governo no outro.
Ê Cid Gomes...quem te viu, quem te vê. Quanta diferença!

Anônimo disse...

Ainda bem que esta culpa eu não carrego. Jamais acreditei no grande salto, nem em rondas mirabolantes.

Quanto aos defensores públicos que desbravadamente apoiaram a campanha do Cid , devem estar sentindo o gosto amargo da traição, a moral baixa e a sensação chata de se sentirem enganados por uma atrasada oligarquia interiorana.

Que sirva de lição

Bruno

Anônimo disse...

e o cid gomes, começou foi cedo: ESTÁ TENTANDO BARRAR A APROVAÇÃO DA PEC 487/2005 QUE TRATA DA AUTONOMIA DA DEFENSORIA PÚBLICA. EITA, AMIGAO DA ONÇA, HEIN????

Anônimo disse...

EITA NEGRADA!!! O CID GOMES DEU UMA RASTEIRA NOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ. DEFENSORES PÚBLICOS, SE ISSO FOR VERDADE, VOCÊS CAÍRAM NO CONTO DO VIGÁRIO!!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK!!!!EU ACHO É POUCO!QUEM MANDOU VOTAR NO"HOMEM"?!!!

Anônimo disse...

Os Defensores Públicos com DP maiúsculos votaram no Lúcio. Eles sabem quem são os Ferreira Gomes porque já foram vítimas do Ciro. quem votou nos Ferreira Gomes foram os defensores públicos do jardim da infância, os mesmos que deram a vitória para a Francilene e impediram o Luciano de entrar na lista tríplica. Resultado; Francilene DP Geral, Angélica Bezerra a vice (valha-me Deus) e Benedita Damasceno a Corregedora.
Como prêmio o lobby do CID (RONDA) Gomes contra a Defensoria Pública do Brasil. Aliado bom esse né? E aí Francilene, como a ADPEC vai se comportar diante disso?

Anônimo disse...

A Comunidade Carismática, o Movimento SHALON, a Pastoral Carcerária, Arquidiocese de Fortaleza, Pastoral Carcerária deverão se posicionar veementemente contra a nomeação de uma pessoa que não participou do pleito eleitoral, no caso a Dra. Angélica Bezerra, esposa do Desembargador Ademar Mendes Bezerra, deixando de lado o Dr. RENAN CAJAZEIRAS, que deve ser nomeado, no mínimo, o Subdefensor Geral pois foi o segundo mais votado e é participante desses movimentos acima citados, importantíssimos para nossa comunidade católica. Rejeitamos o nome da Dra. angélica Bezerra por não ter constado na lista tríplice e por não gostar nem um pouco de trabalhar na Defensoria Pública.

Anônimo disse...

A Dra. Angélica Bezeera tem mais importância para a Defensoria Pública do que esse monte de fedelhos que não sabem se portar como Defensores Públicos e querem desestabilizar o governo Cid gomes plantando a discórdia, querendo algo inatingível agora, que só poderá ser conseguido pouco a pouco, como nós Juizess conseguimos. Estará ela prestando um favor à classe dos Defensores sendo sua Subdefensora Geral e o Governador sabe disso muito bem.

Anônimo disse...

Eita negrada, tamos importantes mesmo...Tem Juiz respondendo nossos comentários:"querendo algo inatingível agora, que só poderá ser conseguido pouco a pouco, como nós Juizess conseguimos." Será o maridão da importantíssima Dra. Angélica Bezerra? Sei naum, pode ser mas tb pode naum ser...
Fedelhos até podemos ser na idade mas somos nós que estamos alavancando a Defensoria Pública do Ceará. Se o Sr. Juiz for ver as realizações da Defensoria Geral, elencadas pelo Dr.Luciano, Defensor Geral, está lá 17 ações civis públicas todas ingressadas em Juizo pelos "FEDELHOS". Agora pergunto: Que ação de relevância fez a Dra. (IMPORTANTÍSSIMA) Angélica para galgar o lugar que por direito pertence ao Renan?
RENAN JÁ. Fora Angélica Bezerra.

Anônimo disse...

Agora quebrou dentro: A próxima corregedora geral da Defensoria Pública será a Dra. Benedita Damasceno. Assim, teremos a Fracolene Bessa como Defensora Geral, A Angélica Bezerra como sub e a Benedita Damasceno como corregedora. Tremei Defensores Públicos porque, a não ser o tremor da categoria, TUDO ALÍ SERÁ A MAIS PURA INÉRCIA.