sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CASO IGUATU - FAMÍLIA COBRA CELERIDADE DA JUSTIÇA


O médico Nelson Benevides, pai de Leonardo e Marcelo Benevides, residentes de Medicina assassinados no dia 17 de março deste ano pelo capitão PM Daniel Gomes Bezerra, em contato com este Blog, disse estar preocupado com a falta de celeridade do caso. O Conselho de Justificação da Polícia Militar decidiu acatar decisão do governador Cid Gomes (PSB) de expulsar o oficial da Corporação. Os advogados do capitão, no entanto, recorreram da medida ao Tribunal de Justiça que, até agora, não deu resposta. A família das vítimas, que foram assassinadas a tiros no pátio de uma churrascaria na cidade de Iguatu, em meio a discussão banal, teme impunidade.

O desembargador-relator do recurso, segundo o pai dos dois rapazes mortos, é Eymar Moreira. Conhecido por ser ágil, pois de reconhecida competência, em suas decisões, preferimos apostar na tese de que ele anda sobrecarregado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse crime foi um absurdo. Deixou a todos nós de Mombaça revoltados, irados e não entendendo o porquê de tamanha violência contra dois jovens que estavam começando a vida em toda sua plenitude. O doutor Nelson é um homem forte, mas, creio, só mesmo quem está sentindo a dor de perder dois filhos, pode medir a dimensão de um sofrimento. Perdi meus filhos pequenos vítimas de doença que não gosto de falar. Até hoje, sinto a saudade dos dois e meu coração ainda sangra por isso. Imaginemos perder dois filhos com tamanha violência e ver que tudo pode resultar em postergação. Coragem, doutor Nelson!

Anônimo disse...

Esse caso comoveu a todos os cearenses, mas só a nossa solidariedade e orações não bastam pra minorar a dor desse pai. É preciso JUSTIÇA.

Esse monstro assassino não pode receber o beneplácito da Lei, camuflado na leniência de seus representantes que sempre postergam "ad infinitum" suas decisões.

A coisa está tão difícil que a velha máxima de que "A Justiça tarda mas não falha" está desacreditada. Hoje, quanto mais ela tarda, maior é a desconfiança de que ela vai falhar.

Rezemos para que não seja esse o caso dos crimes de Iguatu.

Cris

Fatos Históricos disse...

Infelizmente para a sociedade cearense esse é um crime que nunca deveria ter acontecido, por isso não ficará impune, e mais principalmente por ter sido praticado contra uma família poderosa e politicamente atuante. Me recordo de incontáveis assassinatos em Iguatu na década de 80 e 90, os conhecidos da palha do arroz que nunca tiveram a repercussão devida, será que, só porque foram praticados contra pessoa humildes?
Vejam bem que devemos defender pena severas para qualquer crime, mas desejar vingança como toda a sociedade está lutando é outra história. A imprensa em geral está se baseando numa versão da história, esquecendo que houve luta corporal e agressão, não podendo ser considerado assim, crime banal, ou por motivos fúteis. Será que médicos tão bem conceituados não deveriam estar usando os banheiros do estabelecimento? Esperem a justiça condenar, não façam como nosso ilustre governador que já deu o veredito dele, vingança e morte ao capitão.