terça-feira, 16 de outubro de 2007

PV QUER RECUPERAR NA JUSTIÇA NOVE CADEIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARANGUAPE

O presidente regional do Pzrtido Verde, Marcelo Silva, vai entrar na Justiça reivindicando o mandato de nove vereadores de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) que trocaram a legenda pelo PCdoB, seguindo assim o prefeito Eduardo Gurgel. Ele disse que a decisão do TSE assegurando que o mandato pertence ao partido e não ao candidato lhe garante esse direito. Na Câmara Municipal de Maranguape, atuam 10 vereadores. Nove, portanto, estão na mira.

O advogado Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, consultado pelo Blog sobre o caso, observou: nesse tipo de situação, devem ser observados aspectos como o período da desfiliação e, sobretudo, o motivo que levou o político a migrar para outra legenda. "Caberá à Justiça Eleitoral fazer análise dos casos para ver se há configuração ou não de infidelidade partidária", disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

E dirigente do PV que faz tudo que é arranjo político para se manter no poder em Fortaleza, merece perder o cargo?

Anônimo disse...

Se cortassem pela metade a quantidade de vereadores que existem hoje no Brasil seria um bem enorme. Ninguém sentiria falta de quem não faz nada e apenas recebe sem trabalhar. Em plena era da informática não se justifica esse inchaço no setor público. É muita gente para nada se fazer.