sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CRIANÇA VÍTIMA DO DESABAMENTO DE TETO DE ESCOLA EM BEBERIBE TEM MORTE CEREBRAL

A estudante Francisca Mariana (10), vitima do desabamento do teto da Escola Lídia Bessa ocorrido há três dias em Beberibe (liotral Leste do Ceará), teve morte cerebral anunciada nesta sexta-feira por equipe médica do Instituto Doutor José Frota. Ela estava internada na UTI do hospital e médicos fizeram o anúncio após uma série de exames que constataram paralisação dss funções neurológicas da criança, que respira por aparelhos. Os paises já anunciaram: não vão doar os órgãos da filha. O desabamento provocou ainda ferimentos numa professora e em mais 18 alunos quando todos estavam numa aula de Educação Física.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) , Antônio Salvador, divulgará nesta tarde de sexta-feira, durante coletiva na sede da entidade, laudo sobre a tragédia.

Leia mais sobre o caso aqui e aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai pagar por essa vida?

Anônimo disse...

Caro Eliomar, existem cerca de 15 ambulância paradas no Eusébio, novas, um quartel dos Bombeiros completo, montado, desgastando ao vento. Sem nenhuma utilização, os carros foram doados pelo ministério da saúde e até hoje o nosso estado não se manifestou sobre quando irão começar a atender as estradas do Litoral leste. Se essas viaturas eztivessen operando, poderiam ter auxiliado no resgate das crianças em Beberibe,

Anônimo disse...

Infelizmente, é mais um caso concorrendo na longa fila pra cair vala das impunidades. No Brasil, já está virando rotina. Não se cobra nada quando o envolvido tem dinheiro e/ou poder.

Os donos dessa construtora
(ir)responsável pela obra deve estar calmamente levando a vida, depois de jogar o "abacaxi" nas mãos de advogados muito bem pagos.

E esses bonitões de gravata ainda se acham com moral para falar da tribuna em nome do povo... Por que calam? Cadê os "cumpanhêros" do PT, que de tudo faziam uma batalha, ciscando e pedindo punição e justiça?

Os tempos são outros, né? E as conveniências também.

Mas que é revoltante, disso não tenho dúvida!

Cris

Johnson disse...

A POPULAÇÃO DE BEBERIBE NÃO TEM TIDO SORTE COM SEUS INCOMPETENTES ADMINISTRADORES.

Anônimo disse...

Neste episódio a imprensa deve seguir a máxima do Garganta Profunda, do filme TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE. A máxima é: JUST FOLLOW THE MONEY. Isto é, investiguem o DINHEIRO.
a) Qual era o valor da Obra
b) Por que o Prefeito contratou uma construtora sem referência, de quinta categoria.
c) Onde está aprestação de contas da obra, as notas fiscais.
SE A IMPRENSA investigar, vai teruma surpresa. E aí vai entender porque a Escola que caiu era uma construçao de quinta categoria.

Anônimo disse...

A culpa é do mordomo. E o mordomo é oprfeito da época.