quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DEPOIS DE RENAN, P-SOL ABRE TEMPORADA DE CAÇA AOS TUCANOS


"O P-SOL entrou hoje (18) com mais duas representações no Conselho de Ética do Senado. Uma contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros, e outra contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Contra Renan Calheiros, o P-SOL requer investigação de denúncia feita pelo jornal O Estado de São Paulo de que o parlamentar teria utilizado emendas ao orçamento para repassar recursos para obras não executadas, que seriam feitas por uma empreiteira “fantasma”. Na segunda representação, o partido quer que o Conselho de Ética do Senado investigue o esquema de arrecadação de dinheiro para a campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, do atual senador Eduardo Azeredo. O esquema envolveria um caixa dois que teria como arrecadador o empresário Marcos Valério de Souza, o mesmo envolvido no mensalão do PT, que está sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A presidente do P-SOL, Heloísa Helena, acredita que o pedido de investigação do "mensalão mineiro" será arquivado pela Mesa com o mesmo argumento dado ao caso do senador Gim Argello (PTB-DF), de que a denúncia é de fato anterior ao exercício do mandato. Esse argumento também foi usado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quando o partido recorreu da decisão da Mesa do Senado. O senador pelo Distrito Federal teve seu nome envolvido nas investigações da Polícia Civil do Distrito Federal e do Ministério Público Federal na chamada Operação Aquarela, que desarticulou um esquema de desvio de recursos do Banco de Brasília.
"A bancada (do P-SOL) tomou esta decisão por não concordar com a posição adotada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Entendemos que temos a obrigação de representar, apesar de, pessoalmente, eu acreditar que o pedido será arquivado", afirmou Heloísa Helena.

(Agência Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando o PSDB escolheu o tucano para ser mascote da legenda, não sabia que esse pássaro segundo uma lenda da floresta tinha o poder de um duende, aquele “diabinho verde” que com seus poderes mágicos iria proteger o partido de tudo e de todos. Hoje sabemos porque nada atinge o PSDB. Quantas CPIs deixaram de ser apuradas, Privatizações, a compra de votos para reeleição, e agora o “Mensalão Mineiro Tucano” vai ser varrido pra baixo do tapete, é isso aí Eliomar, nada pega em cima do PSDB. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

A presidente do P-SOL, Heloísa Helena, tem certeza que a investigação do "mensalão tucano mineiro" vai ser arquivada pela Mesa com o argumento de que a denúncia é de fato anterior ao exercício do mandato. Sabe qual é a única coisa que é retroativo e passa com a aprovação urgente urgentissima da maioria, é o aumento de salários deles mesmos, os senhores parlamentares. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

O PSOL hoje se comporta como o PT de ontem, como paladino da moralidade e da ética. Vejam no que deu. Vocês me enganaram, mas creiam, doravante nenhum será merecedor do meu voto. Os maus exemplos estão aí. Não é, Inácio Arruda?