terça-feira, 16 de outubro de 2007

INÁCIO DIZ QUE NÃO APROVAR A PRORROGAÇÃO DA CPMF SERIA "ATO CRIMINOSO"

O senador Inácio Arruda (PCdoB) avaliou, nesta terça-feira, como "bastante difícil" a situação do governo federal em termos de aprovação da prorrogação da CPMF no Senado. Segundo disse, porque há um racha entre oposição e situação. "Ali, praticamente é meio a meio. Nós precisamos de três quintos (49 senadores) para aprovar. O trabalho de convencimento é grande e não dispensaremos chamar os governadores para que eles atuem junto as suas bancadas", avisou o parlamentar.

Inácio reconheceu que, dentro desse quadro, há senadores que são de fato contra, mas outros que tentam buscar vantagens para seus Estados. Para ele, no entanto, não dá para se imaginar que a CPMF não seja prorrogada "pois aí seria um ato criminoso você retirar R$ 42 bilhões do Orçamento e não dizer como resolver esse problema par 2008. Seria inaceitável". Inácio lembrou que entre senadores há quem já foi governador e sabe da importância da CPMF.

"Uma boa parte foi governador do tempo do Fernando Henrique e sabe muito bem da importância da CPMF para a Saúde e para a seguridade social", acentuou o senador comunista. Entre senadores que já foram governador está o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, uma das vozes que questiona a aprovação do imposto sem redução gradual de alíquota.

2 comentários:

Anônimo disse...

E votar contra aposentado, o que é??

Anônimo disse...

É provação demais pro povo cearense. Depois do cuequeiro e do sanguessuga agora temos que aguentar a desfaçatez deste calheiro!