terça-feira, 16 de outubro de 2007

CANTOR LUCIANO ENGROSSA CORINHO DE PROTESTO CONTRA A CPMF


"Se depender de Luciano, que faz dupla com o irmão Zezé di Camargo, o show-protesto de hoje contra a CPMF, em São Paulo, vai virar um ato contra o governo Lula. "A CPMF é um tributo cascata, prejudica o mais pobre e não foi para a saúde. O PT demorou mais de 20 anos para chegar ao poder, mas não aprendeu a governar", critica o cantor, eleitor de Lula em 2002. Ele anulou o voto em 2006 e se diz desiludido. "O governo faz bravata populista para aprovar a CPMF, ameaça aumentar imposto, acabar com projetos sociais, dizendo que só a elite reclama da CPMF. Eu, como cidadão, tenho que criticar isso. O governo é uma decepção."

O "Tributo contra o Tributo" começa às 17h30 no vale do Anhangabaú. Além de Zezé di Camargo e Luciano, são esperadas as bandas pop KLB, CPM 22, Fresno e NX Zero. Segundo os organizadores, nenhum dos artistas cobrou cachê e o ato não é contra o governo.
Quem organiza o protesto é a Frente Nacional da Nova Geração, conjunto de entidades que reúne jovens empresários e profissionais liberais, cujo líder é Ronaldo Koloszuk, 30, diretor titular do CJE (Comitê de Jovens Empreendedores) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)."

(Folha On line)

6 comentários:

Anônimo disse...

Prefácio - Pra mim é a maior dupla romântica sertaneja do Brasil. Para o Zezé de Camargo e Luciano eu tiro o chapéu, mas aqui vai meu parecer sobre o comentário do cantor Luciano. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 1 - Porque só agora, o cantor Luciano vem em socorro dos menos favorecidos como o “Paladino dos que pagam impostos” quando ele e o irmão Zezé de Camargo como figuras importantes deveriam está vestindo a camisa levantando a cruzada e protestando contra a violência que hoje não respeitam mais ninguém. – Façanha de Fotrtaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 - Meu caro Luciano não adianta. Esses movimentos são efêmeros, viram fumaça...Veja! Surgiu o movimento pela Dignidade já (gorou), movimento Cansei (foi um desânimo) e agora contra impostos. Meu amigo, ninguém gosta de pagar impostos principalmente os que mais reclamam que é a galera da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e os Banqueiros cada vez mais ricos. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 3 - Dizer que o governo Lula é uma decepção, que faz bravata populista e não aprendeu a governar, isso não fica bem para um cantor famoso como você Luciano, deixe isso para a oposição que não sabe fazer outra coisa a não ser criticar o governo do presidente Lula que tem feito um esforço muito grande para que o Brasil seja um país melhor para seu povo, mesmo que para isso tenha que contrariar os que jogam no time do “Quanto Pior Melhor”.-Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 4 - Luciano!. Eu gosto muito da dupla mas acredite, nunca comprei um CD de vocês, agora peça para as gravadoras e a turma da produção cobrar um pouco mais barato o CD de Zezé e Luciano, para aqueles fãs que não tem esse dinheiro todo para comprar o CD, não venha me dizer que não dá porque os impostos são altos...Lá vem você com esse papo de imposto de novo cara. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Luis Façanha,

O que interessa mesmo é que você caia na real e reconheça que graças a Deus o PT de Lulla ainda não conseguiu implantar aqui uma ditadura no estilo bolivariano como a dos amigos, a anta Hugo Chavez e o fascínora Fidel Castro.

Vivemos uma democracia, e como tal, as pessoas têm direito a ter opiniões e a se manifestarem. E o cantor Luciano tem esse direito, como qualquer cidadão. Mais ainda pelo fato da dupla sertaneja ter trabalhado incansavelmente para eleger o Lulla em 2002. Isso lhe dá plena legitimidade.

As pessoas se desiludiram com esse governo. Enxergam as safadezas, os desvios, as bandalheiras e se decepcionam. O Fome Zero foi um blefe, o primeiro emprego foi pro brejo, o PAC emPACou e não sai do canto, e a única coisa que vinga nesse governo são escândalos e mais escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, falcatruas, formação de quadrilha e uma montanha de porcarias que só denigrem a imagem do Brasil. Além do rosário de besteiras e asneiras que a gente tem de ouvir nas falas do presidente quase todo dia.

É como diz Reinaldo Azevedo em seu blog: "Que o petismo analfabetiza politicamente os nossos intelectuais, bem, isso eu já sabia. Que tão rapidamente um astro neo-sertanejo entenda a política com mais clareza do que um capa-preta da universidade, isso é um tanto surpreendente."

É isso aí.

Carol