sábado, 20 de outubro de 2007

TRAGÉDIA NA ESCOLA - DOR E REVOLTA MARCAM SEPULTAMENTO DE MARIANA


O clima de dor e revolta marcou o sepultamento de Francisca Mariana da Silva (10), vítima do desabamento do teto da Escola Lídia Bessa, situada em Morro Brano, na cidade de Beberibe (Litoral Leste do Ceará). O acidente deixou uma professora e mais 18 colegas de Mariana feridas. Eles foram surpreendidos pelo desabamento do teto durante a aula de Educação Física, na última quarta-feira. Os pais não quiseram falar em princípio, mas apelaram, depois, por justiça. A cidade praticamente parou para acompanhar o enterro. Mariana vivia com a família, ao lado de mais sete irmãos, na comunidade da Tabuba, um lugar isolado, sem energia, encravado em cima das dunas. Na entrada da igreja matriz de Beberibe, só os sinos cortaram o silêncio do cortejo ainda pequeno. Aos poucos, as pessoas foram chegando para dar o adeus à criança que, segundo suas amguinhas, era esperta e muito inteligente. Com Mariana, estudavam na escola mais quatro irmãos.

Houve missa de corpo presente antes do sepultamento e os amigos do colégio de Mariana vestiram o uniforme da escola que, segundo o CREA-CE apresentou problemas de estrutura que ocasionaram o acidente. O CREA abriu sindicância para identificar o engenheiro e adotar a punição. A Delegacia de Beberibe instaurou inquérito. Já o prefeito Odivar Facó não precisou quando as aulas nas escolas que passram por reforma sob responsabilidade da Construtora Santorini, serão retomadas.

Saiba mais sobre a tragédia aqui - Foto Evilázio Bezerra.

Um comentário:

Anônimo disse...

TUDO ISSO É O EFEITO DE UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DOS PREFEITOS ANTERIORES. SE NÃO BASTASSE A ROUBALHEIRA, AINDA DEIXARAM QUE TRAGÉDIAS EVITÁVEIS ACONTECESSE. ISSO MERECE CADEIA.