segunda-feira, 5 de novembro de 2007
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ GANHA RÁDIO FM NESTA TERÇA-FEIRA
Eis Fátima Abreu, diretora da FM Assembléia
E a Rádio FM Assembléia 96,7 será inaugurada nesta terça-feira pelo presidente do legislativo estadual, Domingso Filho (PMDB). O ato ocorrerá às 8 horas, no plenário 13 de Maio. Será a primeira rádio de uma Assembléia Legislativa no Brasil a operar em freqüência modulada e responderá pelas transmissões das atividades do legislativo para todo o Ceará. A jornalista Fátima Abreu será a diretora da rádio, que promete uma "linguagem simples e objetiva". A programação contará não só com a cobertura das sessões extraordinárias e solenes, mas transmitirá sessões itinerantes realizadas duas vezes ao ano no interior do Estado e o trabalho das comissões técnicas e audiências públicas. De segunda a sexta-feira, a rádio também trará em sua programação entrevistas, espaço para ouvidoria e quadros que vão resgatar a memória da cidade de Fortaleza e dar voz aos profissionais que foram precursores do rádio no Estado do Ceará. Na equipe, Narcélio Limaverde e um cast de locutores de peso: Ronaldo César, Geraldo Oliveira e Simone Silva, além do radialista Carlos Silva. O coordenador de programação da FM Assembléia será Eugênio Stone, que abrirá para MPB, blues e outros gêneros. Haverá programas temáticos, que ficarão a cargo de Stone e dos jornalistas Renato Abreu e Robério Lessa.
Vamos nós: Boa sorte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Como Joaquim Barbosa resume o Caso Cunha Lima
Do voto lido pelo ministro Joaquim Barbosa em sessão desta tarde do Supremo Tribunal Federal:
- Para ressaltar ainda mais a natureza abusiva do direito de renúncia pelo réu, gostaria de dar alguns passos desse processo que deixam claro essa intenção. Os fatos ocorreram há exatos 14 anos, no dia 5 denovembro de 1993. Ainda em novembro, foi oferecida denúncia contra o réu, à época governador do Estado da Paraíba. Imediatamente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu licença à Assembléia Legislativa para dar início à ação penal. Poucos dias após, ainda em 93, a Assembléia Legislativa negou a licença.
- No ano seguinte, ele elegeu-se senador pelo Estado da Paraíba. O processo veio à esta Corte. O Supremo Tribunal Federal (STF) imediatamente pediu licença ao Senado Federal para processá-lo. O Senado Federal demorou quatro anos para responder a esse pedido. Quando respondeu, disse que não tinha o que responder, porque a Assembléia Legislativa do Estado já havia negado.
- O processo, portanto, ficou paralisado até dezembro de 2001, quando foi promulgada a emenda constitucional nº 35 que aboliu a necessidade da licença. Em 2002, o STF, a pedido do próprio réu, réu confesso, recebeu a denúncia. Desde então, o processo tramitou na Suprema Corte. E só às vésperas, cinco dias antes do julgamento, ele veio exercer esse direito que eu entendo como tentativa de fraude, de impedimento de jurisdição por esta Corte.
Competência ela tem. Boa sorte, Fátima.
A Assembléia Legislativa está fechando o cerco, visto que já possui também o canal de TV. Qual será a próxima investida? Um time de futebol no campeonato cearense ou uma... cala-te boca.
Caro Eliomar,
Uma curiosidade está me matando. O Stone pediu exoneração no cargo de cerimonialista do Gabinete da Prefeita? Pode o mesmo exercer 2 (duas) funções comissionadas? Na minha visão não há embasamento jurídico pois o art. 37 da Carta Magna proibe o acúmulo de cargos ou funções. Solicito ao grande jornalista que verifique esta infração à nossa Norma Constitucional.
No anonimato também...
Querem uma avaliação de como se encontra os meios de "comunicação" em nosso país? Liguem a Rádio Tabajata Fm - João Pessoa. Teremos lições de ética e excelencia de conteúdo.
Postar um comentário