Eis nota escrita neste sábado pelo ex-ministro José Dirceu em seu site:
"Mais uma do Globo
O Globo, cada dia mais conservador e direitista, que apoiou a ditadura militar...
O Globo, cada dia mais conservador e direitista, que apoiou a ditadura militar, sem falar na Rede Globo, diz que há uma ditadura na Venezuela e que para essa nação aderir ao Mercosul, como quer o Chanceler Celso Amorim, deveríamos propor a revogação da cláusula democrática do Mercosul. Pena que o jornal não exigiu a mesma postura para os governos que conviveram e apoiaram as ditaduras militares na América Latina, começando por Pinochet no Chile. Leiam o mini-editorial "Dever de Casa", na página 43 da edição de hoje, e divirtam-se."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por isso não acredito em Dirceu! Ele ainda vive com a cabeça da época da ditatura brasileira, quando ele até podia ser chamado de herói. O Brasil, sendo bom ou ruim, é um país democrático, onde há espaço para a direita e esquerda e todos devem poder se manifestar. Querer descredenciar O Globo/TV Globo por terem apoiado a ditadura - que já acabou faz mais de 20 anos - é se agarrar com unhas e dentes a uma época que ninguém quer mais viver. Só o Dirceu, (anti) herói brasileiro.
Este novo magnata, que usa capa de revolucionário mas que na verdade é um dos novos milionários do Brasil, às custas de golpes dado às escondidas, em "tenebrosas transações" sob a proteção do governo petista, não perde a arrogância e a vocação de enganador. Enganou por anos a fio a mulher e o filho, vivendo uma identidade falsa. E o idiota acredita que pode continuar ludibriando o povo com suas "palavras de ordem".
Alguém já disse: "uma metade do petismo é analfabeta funcional mesmo: não entende o que lê. A outra metade é feita de pura má fé". O Zé Desceu se enquadra nessa segunda categoria.
A quem ele acha que engana, hein? Acho que nem mais à velhinha de Taubaté.
É bom avisar a ele que na democracia a livre manifestação de pensamento é direito fundamental e a contraposição de idéias é salutar.
Portanto, que ele vá catar coquinhos e que deixe a imprensa em paz.
Cris
Postar um comentário