sábado, 17 de novembro de 2007

EXONERAÇÕES NO IPEA - MANGABEIRA E POCHMANN FALARÃO SOBRE CASO NO SENADO

"O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) vai chamar para depor na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o ministro extraordinário de Assuntos EStratégicos, Mangabeira Unger, e o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. O requerimento, disse neste sábado o senador, será protocolado nesta segunda-feira, na CAE.
O requerimento vai "convocar" o ministro e "convidar" o presidente do Ipea. "Pela Constituição, os senadores convocam, e os ministros têm de comparecer para dar as explicações necessárias pedidas pelos parlamentares. Mas tenho a certeza de que, além do chefe, o próprio presidente do Ipea (Pochmann) também vai aceitar o convite para dizer por que os economistas estão sendo afastados do instituto".
Pochmann anunciou que, até o final do ano, afastará do Ipea os economistas Fabio Giambiagi, Gervásio Rezende, Régis Bonelli e Otávio Tourinho.
Todos têm uma postura crítica em relação à administração econômica do governo Lula, a começar pelos crescente aumento dos gastos com o custeio da máquina pública. Pochmann disse, em entrevistas dadas na semana passada, que eles serão afastados por serem aposentados ou ter expirado o convênio da pesquisa. O presidente do Ipea também prega uma participação maior do Estado na economia, principalmente em investimentos na infra-estrutura, com o que não concordam os economistas afastados."

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

É a ditadura petista que se instala, agora descaradamente pelo aparelhamento das instituições.
O IPEA foi fundado em 1964, e nem na ditadura militar houve perseguição política ou ideológica. Economistas criticavam programas ecoômicos dos militares e não eram exonerados.
Fica comprovado que o fascismo de esquerda é muito, mas muito nocivo, nefasto e truculento, e aos poucos a gente assiste ao que acontece com o lullo-petismo.

Nas próximas eleições, diga não a esse ParTido enganador, que abusa da boa-fé do eleitor, desrespeita as instituições democráticas e mantém o povo na pobreza eterna com suas políticas assistêncialistas de bolsa-esmola.

FORA PT!!!