"A OAB Ceará e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vão lançar, na próxima segunda-feira (19), campanha de combate à corrupção eleitoral e de ética na política para as eleições municipais de 2008. O lançamento, segundo o presidente estadual da Ordem, Hélio Leitão, ocorrerá simultaneamente, através de vídeo-conferência, no Conselho Federal da OAB e em todas as Subseções da Ordem, trazendo o lema "Voto não tem Preço, tem Conseqüência". O objetivo do evento é rearticular os comitês de combate à corrupção eleitoral instalados em todo o País e as entidades que fazem parte do Movimento, para que dialoguem sobre as ações conjuntas da campanha eleitoral de 2008 e sobre a multiplicação de comitês locais. Pela primeira vez, a campanha será lançada no ano que antecede as eleições. A intenção é iniciar o combate à corrupção eleitoral com o máximo de antecedência para fiscalizar, inclusive, o cadastramento eleitoral, que será realizado até o dia 7 de maio de 2008.
Na OAB-Ceará, os trabalhos serão coordenados pela Comissão de Ética na Política, que foi reestruturada e será presidida pelo advogado João Pereira do Rêgo Neto."
Na OAB-Ceará, os trabalhos serão coordenados pela Comissão de Ética na Política, que foi reestruturada e será presidida pelo advogado João Pereira do Rêgo Neto."
(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-CE)
Um comentário:
Está correta a OAB Nacional com essa campanha. A gente tem que insistir em lutar contra a compra de votos. Se com essa luta, a coisa ainda é ruim, imagine se ninguém gritar. Valeu doutor Hélio Leitão pela adesão por aqui.
Postar um comentário