terça-feira, 13 de novembro de 2007

AO FALAR EM GRUPO DE EXTERMÍNIO, JOÃO ALFREDO INDAGA SOBRE CASO PAGUE MENOS

O ex-deputado federal João Alfredo, militante da área dos direitos humanos e atualmente advogado do Greenpeace, afirmou, nesta terça-feira, não ter se surpreendido com o desmantelamento de um grupo de extermínio montado dentro do aparelho policial cearense. "Eu acho que os sinais já apontavam nesse sentido da existência realmente de um grupo dentro da Pol´picai M ilitar. Foi uma ação importante, mas ainda estão faltando outros grupos de extermínio", disse.

Segundo João Alfredo, há uma acusação antiga - "e espero que ainda estejam apurando" - que diz respeito à morte de um adolescente dentro de uma filial de Farmácias Pague Menos. Esse caso, conforme o ex-parlamentar, teve grande repercussão na época pois envolvia empresários e policiais militares. "Eu acho que essa ação importante realizada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Federal de assepsia dentro da polícia deveria continuar. Essa é a expectativa que se tem: que não pare por aí".

Sobre o caso da Pague Menos, ele disse ter a impressão de que ainda não terminou a apuração, no que afirma "sem prejulgar ninguém" ser necessário dirimir dúvidas até para preservar supostos envolvidos.

Leia mais aqui
Leia mais também aqui

Nenhum comentário: