terça-feira, 13 de novembro de 2007

ALÔ, EX-BECISTAS! BANCO DO ESTADO DO PIAUÍ É INCORPORADO PELO BANCO DO BRASIL

O Banco do Estado do Piauí (BEP), criado em 20 de dezembro de 1926, em Teresina, foi incorporado hoje ao Banco do Brasil, em cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a medida fará com que o Banco do Brasil por meio da incorporação de instituições financeiras estaduais crescaç sua participação financeira no País. Para ele, essa estratégia é importante para que o banco federal não perca mercado após a compra de outros bancos realizada nos últimos meses por bancos privados.
"Se o Banco do Brasil não fizer a mesma coisa, vai ficar para trás", afirmou o ministro, após a assinatura, no Planalto, do termo de incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP) pelo Banco do Brasil. A incorporação terá agora que passar pelo crivo do Senado. O governador Wellington Dias (PT) era só felicidade.
O ministro da Fazenda confirmou que a próxima instituição a ser incorporada pelo BB é o Banco de Brasília (BRB).

VAMOS NÓS: Por aqui, o nosso BEC acabou mesmo privatizado. O processo começou na Era do tucano Tasso Jereissati, circulou pela gestão Lúcio Alcântara e não teve força na Era Lula que, por sua vez, abriu caminho para a venda do banco para o Bradesco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ué, e o ex-governador Lúcio Alcântar não vivia dizendo que incorporar o BEC ao BB ou BNB não dava? Mentira! Eles mentem e nós pagamos a conta.

Anônimo disse...

Quem vai pagar pelo sufoco de muitos que trabalhavam no BEC? Quem vai pagar pelo absurdo de não se abrir o diálogo em busca de uma solução que o governador do Piauí conseguiu para o BEP? Sinceridade: nossa bancada lulista, principalmente, é incompetente e sem prestígio em Brasília. Triste para um Estado pobre como o nosso.

Anônimo disse...

Por que não mandam os petralhas daqui fazer um estágio no Piauí? De quebra levariam os ex funcionários do BEC para votar nos políticos de lá que parecem bem mais competentes que os daqui. Aonde estão Pimentel, Inácio, os Zés, essa gente toda? Será que estavam no Palácio do Planalto, hoje, batendo palmas para a própria humilhação? É capaz que sim, pois ficaria bem de acordo com as respectivas posturas políticas.

Anônimo disse...

Ao José do 1º comentário:

Quando o governador Lúcio Alcântara dizia que não podia incorporar o BEC ao BB ou BNB era porque o BEC já tinha sido federalizado no gov.Jereissati, ou seja, tinha saído da alçada do governo do Estado. Aliás, se você ler direito o post do Eliomar, você vai entender que o BEP foi incorporado ao BB pelo Lulla e Mantega, ou seja, pelo governo federal. Portanto, sem essa de cobrar do Dr. Lúcio, quem vendeu o BEC foi o governo federal. Não vamos confundir as coisas.

Entretanto o PT e o Lulla é que podiam ter feito alguma coisa e não fizeram, apenas cruzaram os braços e entregaram o BEC pro Bradesco... Se fosse no tempo do FHC, eles já estariam tudo gritando, com certeza...

Bruno

Anônimo disse...

será que a associação dos defensores públicos só vão avisar da assembléia em cima da hora? será que tem algo por tras dessa manobra?