terça-feira, 13 de novembro de 2007

VINDE A MIM - GOVERNO DEVE CEDER NA ALÍQUOTA DA CPMF PARA ATRAIR PMDB


"Para conquistar os votos dos "rebeldes" do PMDB em favor da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o governo federal pretende atender à reivindicação do partido de reduzir a alíquota da contribuição em 2008 --que hoje é de 0,38%. A proposta ainda não foi oficializada, mas a tendência é de o governo propor uma redução de 0,02 ponto percentual --que derrubaria a alíquota para 0,36%.
A Folha Online apurou que interlocutores do governo estão conversando com lideranças peemedebistas para enquadrar os dissidentes na votação da CPMF na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, marcada para amanhã.
Parte da bancada do PMDB deve se reunir nesta terça-feira com o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) para discutir a proposta do governo para conseguir aprovar a prorrogação da CPMF. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi escolhido como interlocutor do Palácio do Planalto para buscar os votos da legenda em favor da CPMF.
A Folha Online apurou que os governistas articulam para que o ministro Guido Mantega (Fazenda) também participe da reunião. Também deverão ser chamados a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (MA), e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).
O vice-presidente José Alencar disse hoje que o governo deveria fazer concessões para aprovar a CPMF no Senado. "Nós temos de aprovar agora porque o Brasil precisa", afirmou."

Da Folha On line, leia mais aqui

Nenhum comentário: