quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CENTRO DE FEIRAS E EVENTOS COMEÇA A DIVIDIR CIDISTAS E TUCANOS

O deputado João Jaime (PSDB) criticou, mais uma vez, a decisão do governador Cid Gomes (PSB) de implantaro futuro Centro Multifuncional de Feiras e Eventos de Fortaleza na Avenida Washington Soares. Ele lembrou que na próxima terça-feira (20), às 11 horas, na Assembléia,haverá audiência pública para discutir a localização do projeto. “Convido a todos que têm interesse nessa discussão tão importante, para que possamos debater e ouvir os argumentos do Governo do Estado”, disse ele, que havia solicitado a audiência por meio de requerimento. Jaime lembrou mais uma vez, agora em dicurso na Assembléia, nesta quarta-feira, que o governo anterior recebeu um estudo feito pela Astef/UFC iniciado em 2000 e concluido em 23 de dezembro de 2003.

Já o líder do governo na Assembléia, Nelson Martins (PT), informou que o governador Cid Gomes publicou no Diário Oficial - 1º de novembro de 2007 - um decreto de utilidade pública declarando aquela área para a construção de um empreendimento. “Não se pode dizer que o processo não foi transparente e discutido com todos os setores da sociedade. No dia 30 de março deste ano foi feito um grande encontro em Beberibe para discutir esse assunto. Depois foram feitas quatro audiências públicas onde foram apresentadas sugestões de vinte locais para este empreendimento. O governador foi eleito para tomar decisões."

Vamos nós: Esse caso, parece, vai ser um divisor de águas entre interesses de cidistas e interesses tucanos. O que há por trás mesmo desse troca-troca de queixas?

(Este Blog com infomrações também da Assessoria de Imprensa da AL)

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que essa pendenga tem a ver com a valorização dos imóveis na área do futuro Centro de Convenções ?

Anônimo disse...

É isso mesmo, senhor Nelson Martins. Sem querer o sr. disse tudo: falta competência pra decidir. Desde março que se juntaram em um hotel caro em Beberibe(às nossas custas, diga-se de passagem) para definir, fizeram 4 audiências públicas, pra decidir dessa forma? Não tinha uma opçãozinha melhor não, hein?

Que diabo é isso? A pouca coisa que este governo (do qual o Sr. é lider) faz, o quase nada que acontece, leva quase um ano pra tomar a decisão e ainda escolhe a opção mais estapafúrdia de todas?

Eu, hein???