sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ELEIÇÕES 2008 - GOVERNADOR CID GOMES DEVE COMEÇAR ANO COM REFORMA NA EQUIPE


CID GOMES X PSDB DE TASSO JEREISSATI

O governador Cid Gomes (PSB) marcha para um 2008 que promete muitas emoções e, claro, confusões políticas. Isso, porque a sua base, com certeza, e por conta das eleições, não deverá ser a mesma. O PSDB assumirá uma tal de postura de "oposição responsável", aquela que o fará deixar a órbita oficial, incluindo cargos, para enfrentar a maratona urnística, com direito a cutucadas. Ou seja, Cid terá que fazer uma boa reforma na equipe, pois tucanos não deverão permanecer. O governador sabe que é difícil uma convivência harmônica entre PT e PSDB, por exemplo. Ele tem enfrentado problemas e solucionado o que pode e o que não pode, digamos, aparecer aos olhos do eleitorado. Fontes tucanas garantem para este Blog que, no início do ano, Cid fará a reforma, mas tentará segurar o que puder de apoio em termos de Assembléia Legislativa.

Em matéria de secretariado, o PSDB contava, até bem pouco tempo, com quatro representantes: Marcos Cals, que ocupa a pasta da Justiça e Cidadania, mas com nome listado para a disputa em Fortaleza; Adail Fontenele, titular da Infra-Estrutura e que pode continuar, pois não teria pretensões políticas; Bismarck Maia, titular da Secretaria do Turismo, não deve sair. O quadro político em Aracati não lhe seria favorável para tentar a prefeitura; e Ferrúcio Feitosa, ocupante da Secretaria do Esporte, deixou o PSDB e ingressou no PRB, sigla alternativa do governo cidista. Quer dizer: o PSDB contava com quatro secretários.

Há, também, aqueles do estafe que sairão porque disputarão prefeituras. Nessa lista, aparecem o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, André Barreto, que disputará pelo PV no Crato; e Camilo Santana (PT), secretário do Desenvolvimento Agrário, que não deixou de lado o sonho de ser prefeito de Barbalha. O secretário da Saúde, João Ananias (PSB), aparece cotado para Santana do Acaraú, só que há um problemâo: Lula Morais, que está na sua vaga na Assembléia, renunciou da condição de vereador de Fortaleza. Esse pepino ninguém ainda sabe como resolver. Pois é , pelo que se observa, 2008 promete muitas emoções e, evidentemente, traições. Façam suas apostas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cid Gomes me parece um deslumbrado e pensa que administra Sobral. Tudo para ele é enorme, é futuro e é o melhor que pode oferecer. A sua gestão neste ano praticamente nada fez. Só entregou obras do governo passado e se arvorou de defensor dos cofres públicos. Vamos ver se em 2008, ano de eleição e de fazer a base pró-reeleição, ele passa a primeira marcha.