terça-feira, 13 de novembro de 2007

ALÕ, MAMÃE! PROJETO DE PATRÍCIA AUMENTANDO LICENÇA-MATERNIDADE GANHA APOIO POPULAR


Olha aí o sorriso de Patrícia!!

Pesquisa realizada em outubro pelo DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado (Sepop), sobre a ampliação do período de licença-maternidade dos atuais quatro para seis meses indica que 80% dos entrevistados apóiam a medida. A pesquisa, feita com 805 brasileiros residentes em capitais e que têm telefone fixo, apontou somente 13% de pessoas que discordam da iniciativa parlamentar. Houve ainda um abaixo-assinado, coordenado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com mais de 500 mil assinaturas a favor da proposta.
O projeto de lei aprovado pelo Senado (PLS 281/05) amplia o período da licença-maternidade dos atuais quatro para seis meses. A iniciativa é facultativa, mas a empresa que aderir à proposta terá incentivos fiscais. A matéria, de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), foi aprovada em decisão terminativa na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e precisa agora ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Paim foi o relator da proposição na comissão.


Da Agência Senado, leia mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe futura prefeita de Fortaleza!!!

Anônimo disse...

Isso é puro marketing tucano, senadora.

Anônimo disse...

Por isso que a Lõra e sua patota estão de cabelos em pé. A Patrícia está chegando.....

Anônimo disse...

Este é um projeto burro pois irá contribuir para o aumento do desemprego da mão de obra feminina. Eis um exemplo de "tiro no pé".