quarta-feira, 14 de novembro de 2007

NO POLÊMICO CALE-SE, LULA FAZ DEFESA DE CHÁVEZ

"Depois da polêmica entre o rei da Espanha, Juan Carlos , e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do colega sul-americano. Segundo ele, divergências em reuniões entre chefes de Estado e de governo são comuns e afirmou que Chávez pode ser criticado por várias coisas, menos por falta de democracia na Venezuela.
- Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem alguma coisa para criticar o Chávez. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não. Esse homem já passou por três referendos, já teve três eleições não sei para quê, quatro plebiscitos. Ou seja, o que não falta é discussão - disse Lula, que acrescentou que continua denfendendo a entrada da Venezuela no Mercosul."

Do Globo Online, leia mais aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, o presidente Lulla nos deixa com uma cruel dúvida: é ignorância ou má-fé?

Afirmar que na Venezuela existe democracia, depois de todas as canalhices que o Chavez fez e está fazendo lá, como rasgar a constituição e promover até fechamento de TV é, no mínimo, uma inconsequência. Na melhor das hipóteses, além de não ver nada e nem ouvir nada, ele também não tem a menor noção do que fala.

Esse fato faz a gente pensar se, nessa atitude de cumplicidade com a clara instalação de uma ditadura, nos não corramos este risco aqui também. Afinal, se ele considera a intenção do porcão ridículo de se perpetuar no poder como democracia, corremos um sério perigo no Brasil...

Carol

Anônimo disse...

Como é que um socialista pode com toda a sinceridade defender a democracia? Na essência essa ideologoa é totalmente incompatível com as liberdades do indivíduo. É no mínimo uma desonestidade retórica, pura demagogia, mas se o Lula falou de boa fé, é um completo ignorante. Cada vez mais o Ditador venezuelano coloca suas garras de fora, como no caso da constituição, e o nosso presidente mal consegue esconder o quanto está comprometido com essa farça. Por que será que a imprensa não fala sobre o Foro de São Paulo? Será que a imprensa com seu viés esquerdista não se interessa pelos fatos? Até as FARC fazem parte desse conluio.

Anônimo disse...

Não há mais saída: ou Lula é mentalmente incapaz ou é plenamente mal-intencionado.

Anônimo disse...

Eliomar,

Quisera eu acreditar que o problema é que o presidente Lula, por sua pouca instrução, não consegue distinguir a diferença entre uma democracia e uma ditadura, como a que está sendo implantada na Venezuela.

Infelizmente, fica muito dificil acreditar na boa intenção dele, principalmente quando sabemos que ele é um dos líderes do Foro de São Paulo.

Fico um pouco aliviado de ver alguém como o Roney de Aguiar (que postou um comentário acima) falando do Foro de São Paulo, que é uma "Cosa Nostra" tupiniquim reunindo toda a força do atraso e que não tem tido a devida divulgação de seus malefícios.
É lamentável que a imprensa e a elite pensante do país não dêem a devida importância para o perigo que ele representa para a democracia na America Latina.

"O Foro de São Paulo foi criado em julho de 1990, por Fidel Castro e Lula da Silva, após o fim da URSS e para substituir a falida OLAS, pois era necessário “recuperar na América Latina o que se perdeu no Leste europeu”, segundo palavras de Castro em sua fundação."(Olavo de Carvalho)

No Brasil, o disfarce é o MST, a esquerda da Igreja Católica, a CUT e outros sindicatos de esquerda, além de mais de uma dezena do ONGs de cunho esquerdista que defendem o “politicamente correto”.
O objetivo do Foro de São Paulo é implantar o totalitarismo hegemônico na América Latina, via eleições “democráticas”, que ao final será convertido no modelo cubano em vigor, quer dizer: O totalitarismo.
Resumindo, "trata-se de uma organização que se mantém no anonimato para que seus projetos totalitários não sejam identificados antes que se complete o plano de dominação por meio da implantação de ditaduras socialistas de pensamento hegemônico no Brasil e no continente Latino-americano" (Anatoli Oliynik)

OU SEJA: existe um caminho que está sendo tomado pelas esquerdas reacionárias no Brasil (sobretudo o PT) que representa um retrocesso imenso nas conquistas democráticas que conseguimos até agora.

ATENTAI BRASILEIROS: os regimes totalitários da esquerda costumam ser sanguinários, e a história universal contabiliza milhões de mortos cujo único crime foi o de discordar do ditador de plantão.

Bruno

Anônimo disse...

Este trecho do Reinaldo Azevedo diz TUDO sobre as intenções de Lula em sua defesa de Chavez:

Discurso de Lula:"Eu acho que, na democracia, é assim: a gente submete aquilo que a gente acredita ao povo, e o povo decide, e a gente acata o resultado. Porque, senão, não é democracia".

É Lula, ontem, ao fazer a defesa de Hugo Chávez. Na verdade, ao fazer a defesa do próprio terceiro mandato e de uma democracia plebiscitária. É o que cabe direitinho na frase. De fato, cabe mais coisa ali. Inclusive a ditadura.

É evidente que Lula ou não sabe o que é democracia ou não aceita os seus princípios. Ou, o que é mais provável, trata-se de uma combinação das duas coisas. O regime democrático também se pauta pela estrita observância das leis e por alguns princípios consolidados em instituições. Ademais, traz consigo um conjunto de valores. A consulta popular, não custa notar, é apenas um dos aspectos do regime democrático.

E se a "população" optasse pelo linchamento de bandidos, amputação de membros ou coisa pior? Será ou não a vontade democrática?"

Existem as cláusulas pétreas na Constituição. E o regime no Brasil é presidencialista com democracia representativa (Congresso), e não democracia direta. Portanto, alterações não podem ser feitas com plebiscitos ou referendos.

ISSO TEM CHEIRO DE GOLPE.

Bruno