sábado, 17 de novembro de 2007

CONVENÇÃO DO PSDB DO CEARÁ: EMOÇÕES OU ALPISTE INSOSSO?


A convenção que o PSDB estadual realizará, a partir das 9 horas deste domingo, no plenário da Assembléia Legislativa, poderá reservar boas surpresas. Uma delas, o discurso que o presidente nacional da legenda, senador Tasso Jereissati, pronunciará. Outra, a fala do novo presidente estadual, Carlos Matos, que dará o norte e dirimirá dúvidas quanto à sua postura: terá mesmo altivez para comandar ou se constituirá como mais um a seguir a orientação dos caciques desse ninho? Outra expectativa é quanto o que poderá dizer o deputado estadual licenciado Marcos Cals, que é secretário da Justiça e Cidadania do Governo Cid Gomes (PSB), algo que até hoje dói na cabeça de quem botou os tucanos na oposição e acabou vendo gente desse partido assumindo cargos. O que ele vai falar mesmo na ocasião? Vai admitir mais uma vez que está no páreo na Capital ou que sua mudança de domícilio continuará no plano do jogo das ilusões?
Bem, outras expectativas: a senadora Patrícia Saboya, pré-candidata do PDT, dará o ar da graça nessa convenção? Afinal, ela, que compareceu à convenção tucana de Fortaleza, é amicíssima de Tasso e de outros tucanos de bico duro. E o ex-deputado federal Moroni Torgan, conhecido de outras disputas em Fortaleza e pré-candidato pelo DEM, também aparecerá, tendo direito a discursar com críticas contra o aparelho de segurança do Estado?
Como se observa, a convenção do PSDB promete emoções. Mas, também, pode acabar virando um compromisso de alpiste insosso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, caro Eliomar, serão tantas emoções...Tasso, com certeza, será o alvo das atenções. Na convenção da última eleição ele disse que o PT queria roubar. E agora? Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Reunião dos sem-votos. Que emoção poderá ter? Ouvir o Tasso? hahahaha

Anônimo disse...

Eliomar,

Quando eu digo que você fala por nós, eu não exagero. Essa frase sua diz TUDO:

"...algo que até hoje dói na cabeça de quem botou os tucanos na oposição e acabou vendo gente desse partido assumindo cargos. "

Eu era PSDB roxim, fazia campanha e tudo o mais. Mas a cachorrada do galego com os tucanos nesta última campanha foi demais. Pra completar, não deixou nem que alguem ficasse na dúvida se o apoio ao Cid tinha sido mesmo de fato: confirmou o conchavo traíra ao colocar seus apaniguados em secretarias do governo do salto alto.

Depois disso, MORRA PSDB!

Bruno

Anônimo disse...

Eliomar,

Depois de tantas trapalhadas na última eleição no Ceará, o PSDB está sendo notícia nas colunas do país. Esta é da coluna do Cláudio Humberto de 16/11/07, bem sintomática da situação:

"16/11/2007 | 0:00

MURCHANDO
O PSDB entra na rota da extinção, em 2008. No Ceará do seu presidente, Tasso Jereissati, restam menos de trinta dos antigos 143 prefeitos tucanos."

Não dá pra comemorar nem com alpiste insosso, ne?