sábado, 12 de janeiro de 2008

PADRÃO RONDA DO QUARTEIRÃO DEVE SER ESTENDIDO A TODA A POLÍCIA

"O Governo do Estado quer que toda a Polícia Militar tenha a cara do Ronda do Quarteirão. A idéia é substituir, gradualmente, todas as viaturas por Hilux, com o mesmo tipo de equipamento e identidade visual dos veículos do Ronda. O fardamento utilizado pelo policiais do programa também deve ser estendido a toda a Polícia. A meta é concluir a transição até o fim do mandato do governador Cid Gomes, em 2010. Para 2008, R$ 14,5 milhões foram disponibilizados pelo Governo Federal para ampliar o programa para toda a Região Metropolitana e mais oito cidades do Interior. De acordo com o comandante do Ronda, coronel Tulio Studart, a existência de diferentes tipos de uniformes e viaturas transmite a impressão - para a população e para a própria corporação - de que há várias policias dentro da corporação. A idéia é integrar tudo isso. "Daremos a ênfase de que é uma só Polícia", afirma. O Governo quer deixar claro que o Ronda não é uma Polícia dentro da Polícia e que todos adotarão o mesmo visual e filosofia de trabalho."


Do Jornal O POVO, leia mais aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais dinheiro público vai ser gasto com viaturas de luxo. Acho isso um absurdo! Investir em policiamento não é só comprar carros caro, mas melhorar as condições de trabalho dos policiais, construir ou reformar delegacias, construir novas casas de custória, etc. O governo gosta de gastar dinheiro com carros caros, como Hilux para a polícia e Corolla para os eminentes secretários.

Anônimo disse...

o perfil do criminoso de fortaleza é padronizado pelo uso de bicicleta ou anda a pé. então, se fosse comprada motos potentes, como essas do ronda, e montada equipes como o raio. ai sim, a criminalidade iria reduzir, já com essas caminhonetes de luxo, só serve para fazer desfiles! já imaginaram, uma hilux compra 10 motos, 200 hilux compra 2000 motos. mais homens, manutenção barata e eficiência.

Anônimo disse...

E vocês ainda não perceberam quem que está enchendo od bolsos com a compra dos tais carrros,não?O dono da NEWLAND está muito grato e com certyeza dará a "CPF" na hora certa e na mão certa.Eita!a campanha de 2010 vai ser um luxo só!!!!

Anônimo disse...

É preciso muito mais que carros de luxo e uniformes novos para melhorar o problema da falta de segurança. Se outras ações não forem tomadas, a população logo vai perceber que isso não passa de marketing.

Anônimo disse...

e por falar nisso, que tal o " PÉ NA BUNDA" que os Defensores Públicos do Ceará levaram do governador cid gomes hein? será que aqui vale àquela máxima: " CADA POVO TEM O GOVERNDO QUE MERECE"?

Johnson disse...

REALMENTE TEMOS VÁRIOS TIPOS DE UNIFORMES NA PM MAS TAMBÉM TEMOS SALARIOS DE TODO JEITO DENTRO DE UMA POLÍCIA SÓ: UM EXEMPLO UM SOLDADO QUE TRABALHA NA GUARDA DO PALÁCIO, ASSEMBLEIA, E NA JUSTIÇA RECEBEM 1.600 REAIS ENQUANTO O QUE TRABALHA NA RUA COMBATENDO O CRIME RECEBE 1.000 E AÍ DA PRA ENTENDER GOVERNADOR?

Johnson disse...

REALMENTE EM VEZ DE GASTAR UMA FORTUNA COM O RONDA DEVERIA TER AMPLIADO O GRUPAMENTO RAIO PARA BATALHÃO AÍ SIM TERÍAMOS MUITO MAIS RESULTADO.