O governador Cid Gomes (PSB) afirmou, nesta segunda-feira, que não sabia do caso do convênio firmado pelo Estado com a Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais, que tem como presidente a sua sogra, Pauline Habib. A informação foi veiculada no Jornal O Globo desta segunda-feira. "Eu não sabia", assegurou, observando que essse convênio deve ter sido adotado pelo sistema de co-gestão e oriundo de edital. Cid disse que o processo de licitações hoje no Estado é concentrado na Procuradoria Geral do Estado, mas que essa modalidade de edital é feita por órgãos como a Secretaria da Cultura e a Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado. Ele lembrou que essa parceria com a federação é bem antiga e deixou claro que se houver algum tipo de irregularidade, punirá. Cid disse não acreditar nessa possibilidade e até desafiou jornalistas a apontarem alguma irrergularidade nesse convênio.
Ele confirmou que a sua sogra ajuda voluntariamente o Estado.
Cid deu esses esclarecimentos durante entrevista coletiva nesta manhã, no auditório do Poder Legislativo, onde lança dentro de instantes edital para a construção de duas casas de custódia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O Governador tem razão em falar sobre seus hábitos modestos. Quem frequenta a Barraca da Tia na Praia do Futuro (o caranguejo é gostoso, mas a barraca é tudo, menos chique...)sabe que ele é um dos frequentadores assíduos. A pergunta,porém, é porque ele não responde às perguntas honestas, diretas e pertinentes do Dep. Heitor Férrer?
Valha-me Deus!Agora o Cid Gomes está tendo a síndrome do Lula que não sabe,não vê e nem escuta nada!
Se esse convênio não é ilegal com certeza não é ético e nem moral. Se esse convênio é antigo, que tal informar os valores dos convênios nas gestões anteriores e a natureza deles ? Assim seria uma forma de mostrar com transparência a impessoalidade do Governo. Está na hora da imprensa local ficar mais atenta pois a Assembléia está morta, e a serviço do Governo, à excessão do Dep.Heitor Ferrer e Dep.Adail Barreto.
Postar um comentário