segunda-feira, 28 de abril de 2008
GOVERNADOR DIZ QUE NÃO COMETEU NENHUMA IMORALIDADE OU IRREGULARIDADE
Foto - Portal da Assembléia.
"Eu, na minha consciência, não cometi nenhuma irregularidade, nenhuma imoralidade", afirmou, durante entrevista coletiva, nesta manhã de segunda-feira, no auditório da Assembléia Legislativa, o governador Cid Gomes (PSB). Cid, tendo ao lado o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), e seu líder nessa casa, Nelson Martins (PT), foi indagado sobre a viagem que fez durante o Carnaval para a Europa, ocasião em que levou na comitiva a sua sogra, Pauline Habib. A viagem, de 10 dias, foi através de jatinho fretado por R$ 388 mil. "Eu estou me desculpando de ter cedido a um pedido da minha mulher para que se fizesse acompanhar da mãe, mas não consta que tenha cometido um ato ilegal", chegou a dizer o governador, reiterando, no entanto, não ter cometido imoralidade alguma. Disse que sua mulher tem 26 anos e é muito apegada à mãe. Ele lamentou o fato ter passado "uma coisa de deboche e naturalmente não me sinto bem" por causa da figura da sogra. Disse estar "constrangido" de ver o Estado sendo motivo desse mesmo deboche, mas reforçou de novo que, na sua avaliação, não cometeu nenhum ato de irregularidade. Também avisou que se os órgãos de controle do Estado concluirem que haverá necessidade de ressarcimento de gastos aos cofres públicos, o fará sem problema.
O governador lançou um apelo: "Quero ser julgado pelo conjunto da minha obra. Sinceramente, acho que não é justo me condenarem, me imputarem a imagem de que eu sou gastador. Não é isso. Quem me conhece, sabe que eu sou de hábitos modestos. Não vivo em restaurantes finos." Sobre hotéis de luxo onde teria se hospedado em países da Europa, disse que quem escolhe é a agência e que quem trata desse tipo de providência é a Casa Civil do Governo.
Cid acabou encerrando logo a coletiva, informando que estava no legislativo estadual para um compromisso, no caso o leilão para a construção de duas novas casas de custódia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Deputado Heitor Férrer, Deputado Adahil Barreto! Agora só resta mesmo voces... Os cidadãos cearenses esperam que os senhores não se calem perante tamanha desfaçatez do nosso Governador!
Essa postura de Cid Gomes foi de muita arrogância. Foi prepotente.
Júlio Caldas.
Explicou mas não justificou>
Meu Deus, ele disse que não fez nada de imoral e ilegal - e pede desculpas!... Desculpas porque AGIU CERTO?!!!
Ou o fuso horário anda perturbando a mente desse menino tão lindo e que governa o Ceará, ou lá em Sobral eu nunca mais voto em ninguém dele.
Sandor Bastos Nogueira
A oposição ao governo é saudável. Acho que ela cumpriu com o seu papel nesse episódio. Certamente o governo terá mais cuidado com seus atos. O efeito pedagógico foi grande, mas não posso deixar de externar que tudo isso é desproporcional. Existem coisas mais sérias e importantes a serem tratadas. Surfar nessa onda alavancada pela rede Globo e meios de comunicação do Sul do País não é uma postura inteligente. Ao Dep. Heitor Férrer fica a marca de um parlamentar vigilante e destemindo, mas não pode se deixar pautar por interesses outros da grande mídia. É ele quem deve conduzir seu comportamento, e na minha opinião a lição foi muito bem aplicada. Vamos em frente.
O "Fiz tudo certo, mas peço desculpas" é o mesmo que o "Errei, mas não devo satisfações" de antes.
A dificuldade é a mesma: reconhecer a fronteira entre o público e o privado. A razão de fundo não é outra: soberba, orgulho, vaidade.
Pobre Ceará: deu um grande salto...no escuro!
Postar um comentário